Prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro travou guerra contra a Câmara e venceu na justiça
Uma decisão liminar na Justiça suspendeu uma CPI contra o prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro. A comissão já tinha até data marcada para a cassação do mandato: 06 de agosto. Em tempo: Se cassado, o prefeito Flaviano seria o primeiro do Brasil a deixar o cargo por não responder a requerimentos da Câmara Municipal. Mas também pudera, dentre os treze vereadores nove são oposição.
macau
As horas que antecedem a reunião do prefeito Kerginaldo Pinto com os vereadores da sua bancada governista estão cercada de certo desconforto e de incertezas por parte dos convidados. Diante da crise econômica e política e da popularidade em baixa do governo, os vereadores sabem que chegou a hora de assumir o ônus de sustentar 
politicamente o governo e de entender as atitudes tomadas pelo gestor e ajudar a administração a sair da crise. É o momento de se formar um Pacto por Macau e de se unir pela governabilidade, onde o cardápio posto a mesa deve ser os reais interesses da população, ficando de fora o desconforto pela baixa na folha de pagamento da Prefeitura que não suporta mais tanto apadrinhamento político. O prefeito justifica que teve que fazer a opção pelo povo, quando quebrou uma trégua de quase 10 anos e realizou no ano de 2014 o tão esperado e sonhado concurso público, promessa de campanha. Hoje Kerginaldo sabe o peso político da medida administrativa, muito mais ainda, o seu impacto na folha de pessoal. Portando, ajudar Kerginaldo a atravessar a crise é responsabilidade de todos os dez vereadores, afinal, ele não foi eleito sozinho, nem caiu de para quedas na prefeitura. Chegou a hora dos edis se tornarem sócios nessa empreitada. Kerginaldo poderá até repetir amanhã o que disse a presidente Dilma recentemente aos 27 governadores durante uma reunião: “me ajudem a embalar Mateus, porque não pari sozinho”. Mesmo que alguns pensem o contrário: a crise não é particularidade do prefeito, é do governo, e o governo é de todos que gozam do bônus de ser governista. Existem erros, claro! São muitos. Mas a responsabilidade não é só do executivo, afinal existe um Poder Legislativo que deve está atento e tem por si só a função constitucional de cobrar e de fiscalizar, mas que também não deve se negar a ser parceiro nas horas de dificuldades. É notório e sabido por todos que o município sofreu quedas substanciais de recitas: FPM, ISS, ICMS e royalties este último com desfalque de 7 milhões de reais, até o mês de junho comparado ao mesmo período de 2014.
Por Francisco Gomes


peixoto ceara mirimO Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio do Procurador-Geral de Justiça (PGJ), Rinaldo Reis Lima, ofereceu denúncia ao Tribunal de Justiça do Estado (TJRN) em desfavor do prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Marcos de Abreu Peixoto. O MPRN pede a condenação do gestor municipal por crimes previstos no Estatuto do Desarmamento e no Código Penal (peculato). Antônio Marcos de Abreu Peixoto, que é delegado da Polícia Civil Estadual aposentado, foi flagrado em posse irregular de arma de fogo de uso permitido pertencente somente à Polícia Civil, além dos respectivos acessórios e munições. A conduta está em desacordo com determinação legal contida no art. 6º da Lei nº 10.826/2003, conhecido como Estatuto do Desarmamento. O material, composto por uma pistola Taurus, três carregadores da pistola com capacidade para 15 tiros e 37 munições intactas, foi encontrado e apreendido na residência do prefeito. Em seguida, foi encaminhado para perícia, solicitada pelo MPRN ao Instituto Nacional de Criminalística do Departamento de Polícia Federal, conforme expressa o Código do Processo Penal (art. 47). No laudo, peritos atestaram o perfeito funcionamento e o alto potencial ofensivo da arma de fogo e munições apreendidas. A apreensão dos itens ocorreu em 18 de novembro de 2014, durante cumprimento de mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pelo TJRN, nos autos do processo da Operação Baco (nº 2014.022667-6).

Major da PM foi baleado em João Pessoa (Foto: Reprodução/WhatsApp) O major Pablo, comandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Cabedelo, foi baleado na coxa direita, no inicio da tarde desta quinta-feira (30), em uma troca de tiros contra dois bandidos. O major estaria com uma quantia em dinheiro e ao chegar próximo de uma padaria, localizada na Avenida Pedro II, os bandidos teriam anunciado o assalto. Segundo informações de testemunhas, os bandidos já estariam esperando o major, que estava a paisana. No momento do assalto o major teria reagido e efetuado troca de tiros com os bandidos. Na ação, um dos bandidos consegui tomar a arma do major e disparar contra a perna dele. Após ferir o policial, os bandidos fugiram levando a arma. O Samu foi acionado e socorreu major Pablo para o Hospital de Emergência e Trauma em João Pessoa. Após os primeiros procedimentos, o PM foi transferido para um hospital particular.
Do Portal Correio
imagem não exibida

Notícias nos chegam que na madruga desta sexta o Banco do Brasil de Pedro Avelino, foi arrombado, segundo populares e residências vizinho ao banco foram acordada com o barulho do arrombamento. Ainda não se sabe o tamanho do prejuízo, mas foram quebradas as portas que dão acesso ao banco. Mais o foco era o cofre da agencia já que nos caixa eletrônicos havia pouco dinheiro, medida tomada pelo Banco para evita as especulações por parte dos assaltantes.
Águas de Maré
A Promotoria de Justiça da Comarca de Touros publicou Recomendação para que o prefeito de Touros, Ney Leite Rocha e a prefeita de São Miguel do Gostoso, Maria de Fátima Tertuliano Dantas Neri, implantem em até 30 dias, website contendo o Portal da Transparência do Município e Câmara de Vereadores, assegurando que nele estejam inseridos, e atualizados em tempo real, os dados previstos na Lei da Transparência.

Nesta sexta-feira (31), último dia de julho, haverá uma “lua azul”, assim chamada a segunda lua cheia no mesmo mês – fenômeno que ocorre de três em três anos, e só voltará a acontecer em janeiro de 2018.  Segundo o Observatório Naval dos Estados Unidos, cada ciclo lunar dura aproximadamente 28 dias e quando ocorre uma lua cheia no início do mês é provável que haja uma segunda no final. É isso que vai ocorrer amanhã. A primeira lua cheia foi no dia 2 deste mês. Apesar de ser denominada “lua azul”, o planeta vai aparecer como de costume, nas cores cinza, branca e prateada. Segundo peritos, a lua ficou azul em poucas ocasiões, devido à poeira, cinza e fumo na atmosfera, provocadas por grandes erupções vulcânicas ou incêndios florestais. A última “lua azul” ocorreu no dia 31 de agosto de 2012.
Venho agradecer a oportunidade que o nosso amigo Fernando Soares me proporcionou neste dia a grande satisfação de ser mais um colaborador neste blog que já e consolidado nos meios de comunicação, agradeço do fundo do meu coração por você me deixar expor minhas ideias e opinião muito obrigado meu sempre amigo de lutaEu edvan Barreto moderador do Blog: Guamaré na tela Tenho sempre em minhas postagens defendido o Trabalho do prefeito de Guamaré pelas as suas atitudes pelo seu trabalho pelo seu valor como pessoa e como politico. tenho sempre defendido o governo como aliado politico num trabalho autônomo, sem vinculação empregatícia. 
Por isso  fui ater a redação do Blog de "Fernando a Verdade" e perguntei  se como aliado politico do prefeito Hélio eu poderia ser de fato um colaborador do seu blog; e ele Fernando, Humildemente emite nota de esclarecimento a população.. 
veja a nota.










ESCLARECIMENTO

Esta semana fui indagado por dois colaboradores do BLOG sobre o meu posicionamento quanto as postagens. O primeiro foi Edvan Barreto responsável pelo BLOG GUAMARÉ NA TELA mas que também e colaborador deste BLOG. O mesmo me indagava como ficaria as postagens dele sobre o Prefeito já que eu preferia a OPOSIÇÂO. Mostrei ao mesmo que não tenho nada contra o prefeito Helio. Não voto em Guamaré portanto não me envolvo na politica daqui embora eu o admire como ser humano. O outro foi o novo colaborador Gustavo Bezerra perguntando-me se poderia expor suas ideias de forma livre. Esta declaração vai para os dois e para o restante dos colaboradores. Vocês estão autorizados a escreverem o que acharem que devem escrever. A página é individual portanto a responsabilidade e de cada um. Nunca vou censurar matéria mesmo que seja contra minhas ideias. Não cercearei. Não censurarei nenhuma postagem dos senhores. Vocês estão livres para escreverem o que quiserem. O Blog so não aceita cobrança por qualquer serviço aqui tudo e gratuito: Avisos, aniversários, noticias, denuncias, recados, comerciais. Etc. Boa sorte e bom trabalho. Estou feliz pelos colaboradores que consegui que passa a se denominar: FAMILIA AVERDADE

A Secretaria de Meio Ambiente em parceria com o IDEMA fizeram um mutirão de limpeza na trilha do Olheiro em Barreiras e Diogo Lopes. Esta ação aconteceu no dia 25 de julho, após o ciclo de palestras, um dia antes, em comemoração aos 12 anos da Reserva Estadual Ponta do Tubarão. As palestras tiveram como temas principais, o lixo no mar, conceito de reserva, sobre tubarões e seus efeitos no ambiente.

De acordo com extrato obtido no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias, junto ao CAUC (Cadastro único de Convênios), Guamaré continua apta para receber verbas oriundas do governo federal. Esta adimplência alcançada recentemente pelo município vem do esforço da atual gestão, que cumpre a risca as prestações de contas de todos os convênios firmados com o governo federal e também com as obrigações constitucionais. O município se encontra em regularidade quanto a contribuições para o FGTS, está regularizado em relação à adimplência financeira em empréstimos e financiamentos concedidos pela União, em regularidade com a previdência e em exercício da plena competência tributária. Guamaré também está adimplente com as obrigações constitucionais em relação à aplicação mínima de recursos na Educação e na Saúde. A certificação de Guamaré nos cadastros de adimplentes do Governo Federal é o reflexo do compromisso da atual gestão do Prefeito Helio Miranda, zelando pelas finanças e com a correta utilização dos recursos públicos do município.

Realizou-se neste dia (29) no Plenário da Câmara de Vereadores de Guamaré a Oficina Territorial do Programa Garantia Safra. 2015 do RN. Na oportunidade foi apresentado todo o conteúdo do programa, as regras para implementação do mesmo nos municípios, as condições de cadastramento dos agricultores e as parcerias das Prefeituras junto ao Governo estatual e federal. Para essa oficina, Técnicos da Secretaria de Agricultura do RN, se fizeram presentes para explicações referente ao programa. Participaram desta oficina os representantes do Território Sertão Central Cabugi e Litoral Norte, que discutiram as questões do Crédito Pronaf - 2015 e os cadastramento junto as Secretarias de Agricultura dos Municípios, e as orientações da EMATER - RN. Os trabalhos foram conduzidos pelo o Coordenador Pedro Alves Juventino da cidade de Lages do Cabugi e Mônica Soares de Natal, Magnalda da Secretaria Estadual de Agricultura e demais convidados. Na segunda parte desta reunião foi apresentado as propostas do PROINF - 2015 pelo técnico Flávio Basílio de Mossoró, que destacou as diretrizes do programa, que deveram ser implantadas no Território, também foi acertado entre os participantes a data da Conferencia Territorial da Juventude que será dia 19 de Agosto na cidade de Pedro Avelino. O Secretário de

Desenvolvimento Agrário , Celson Mariano, participou desta reunião, discutindo os problemas do município de Guamaré, e as demais questões da agricultura do município além do apoio logístico aos participantes. Após o encerramento desta oficina, os agradecimentos por parte do Sr. Pedro Alves a todos presentes, e ficou marcada a próxima reunião para o dia 08 de Setembro na cidade de Angicos – RN. Por José de Arimateia.
O juiz eleitoral Henrique Baltazar Vilar dos Santos, numa solenidade sem pompas ou regalias formais, procedeu na tarde hoje (30), a diplomação de Manoel Benevides de Oliveira Júnior e Alzenir Moura de Sousa, deixando os eleitos em 5 de julho aptos ao exercício do poder até 31 de Dezembro de 2016. Júnior e Alzenir a partir da posse que acontecerá amanhã, serão governantes de fato e de direito do município de Carnaubais.
 por 
Depois de um mês do chamado “recesso parlamentar”, a Câmara de Guamaré/RN volta aos seus trabalhos com sessões na casa legislativa prevista para o próximo dia 4 de agosto, Terça-feira. Na pauta, os parlamentares Guamaréense, encontrarão diversos novos projetos para apreciar e discutir.
O evento “Nordeste Open Venum de Jiu Jitsu 2015″, aconteceu nos dias 25 e 26 de julho em Natal, no Ginásio do SESI Clube e se consolidou como a maior competição da modalidade no Norte-Nordeste e uma das mais representativas do Brasil. Foram dois dias de competições, 57 equipes de 11 Estados brasileiros, mais de 1000 lutas em seis áreas de
guamare_esporte
Combate e um público superior a 5000 pessoas nas arquibancadas. O Projeto Formando Campeões, da Secretaria de Esporte e Lazer, representou o município com participação 15 atletas, conquistando 10 medalhas nas categorias Infanto-juvenis e Máster, faixas brancas e pretas. Todos os atletas foram patrocinados pela Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria de Esportes, tiveram o apoio integral desde a inscrição a alimentação, e transporte com o apoio da Secretaria de Educação.
29072015_MIDC_DSC_5739
Os ministros do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Armando Monteiro, assinaram, em Brasília, um acordo de cooperação técnica com o objetivo de facilitar a troca de informações com investidores internacionais. O acordo com o MDlC prevê o compartilhamento de informações para ampliar investimentos, gerando oportunidades de negócios relacionados ao turismo no Brasil. Para Henrique Eduardo Alves, o novo acordo está alinhado com a estratégia de inserir o turismo na pauta econômica do país. “O setor passa a ter uma rede de informações qualificadas, o que facilita a ampliação de investimentos no país”, afirmou o ministro. Alves ressaltou ainda que o Brasil tem um grande potencial para atrair investidores, especialmente devido à visibilidade conquistada com a Copa do Mundo e a Olimpíada.

A Mesonychoteuthis hamiltoni, ou lula-colossal, é a maior espécie de lula conhecida, e provavelmente a mais assustadora. Durante 300 anos entre os séculos 16 ao 19 – o auge da descoberta de novas terras – a crença popular dizia que o oceano abrigava enormes monstros marinhos – desde dragões marinhos até lulas colossais, como o mítico Kraken. Bem, a Mesonychoteuthis hamiltoni poderia ser um primo do Kraken. Esta lula-colossal é a maior espécie de lula conhecida e pode atingir um comprimento de 12 a 14 metros. A espécie foi descoberta em 1925, quando encontraram dois tentáculos dentro do estômago de uma baleia cachalote. Os cachalotes foram observados mergulhando em profundidades de mais de 2.000 metros para caçar lulas-colossais. Mas qual a resposta para a pergunta mais importante que continua sendo: “o que aconteceria se esse monstro marinho gigante decidisse comê-lo”? Bem, você pode ter certeza de que seria provavelmente uma experiência dolorosa. Como o cérebro desta criatura é enrolado em torno de sua garganta como uma rosquinha, as coisas que essas lulas podem comer são bastante restritas. Mas isso não importa! Primeiro, ela lhe rasgaria em pequenos pedaços com seu bico antes de devorar sua refeição. Felizmente, neste ponto, você provavelmente já estaria muito morto para testemunhar o horror completo do seu destino. Não há, no entanto, qualquer relato (de confiança) de uma lula gigante comendo seres humanos.Veja o vídeo


Em investigação comandada pelo delegado Raimundo Rolim, que trata sobre a morte da menina Maria Eduarda, foi levantada a hipótese de que o caseiro pudesse ter envolvimento na morte de Lindomara, que era filha da ex-mulher do suspeito. Com base nas informações levantadas, tiveram início as buscas pelo corpo. Na tarde de ontem (29), a Polícia Civil encontrou roupas enterradas nas proximidades da casa do caseiro, em Jenipabu, litoral Norte do estado. Segundo a mãe de Lindomara Soares, as roupas eram de sua filha. Com a confirmação, os policiais prosseguiram com as buscas. Na manhã de hoje, os policiais encontraram uma ossada humana que pode ser de Lindomara. As suspeitas recaem ainda mais sobre o caseiro porque ele e a então mulher, que era mãe de Lindomara, moravam próximos à casa da vítima. A mulher de 29 anos tinha uma filha e foi o caseiro que, em março de 2008, informou a suposta partida de Lindomara. Segundo ele relatou à mãe da vítima, a filha havia ido embora e pedido para que o casal tomasse conta da filha recém-nascida. Por isso, não havia boletim de ocorrência informando sobre o desaparecimento da mulher. A Polícia Civil ainda vai submeter a ossada a exames genéticos para confirmar se realmente trata-se do corpo de Lindomara Soares e continuará a investigação sobre as circunstâncias do crime. 
TN online

A prefeitura de Guamaré pensando no bem estar das pessoas em suas atividades comunitárias adquiriu um novo ônibus rodoviário. O veículo adquirido com recursos próprios do município veio equipado com rampa elevatória de acessibilidade para portadores de necessidades especiais, com ar condicionado e lugares para 49 passageiros. São diversas atividades nas áreas de atuação das secretarias do município. Esta compra também evita uma acidental utilização de ônibus escolar para transporte de pessoas, mesmo que emergencial, no caso de serviços na abrangência territorial de Guamaré e intermunicipal. O veículo, também vai atender a questão do apoio as famílias na hora que precisam para realizar um funeral, quanto ao deslocamento dos seus parentes mais distantes e dos distritos localizados no município. De fato. Temos diversas atividades acontecendo através de projetos nas áreas de meio ambiente, esportes, cultura e outros, onde envolve o transporte de pessoas. Este ônibus chega em um momento em que a administração Hélio Miranda investe incansavelmente no social. O conforto e a segurança é destaque neste investimento.
A unidade Maré da Sorte deve ser aberta em poucos dias, e irá favorecer a população que mora na cidade de Guamaré e Região, que não irá mais precisar se dirigir até Macau, ou outras cidades para realizar seus jogos ou pagar suas contas. Para o povo é importante pois trata-se de uma ações para reestruturar o Centro da cidade, trazendo mais pessoas e gerando desta forma uma maior movimentação para o comércio existente na cidade. “Ter uma Casa Lotérica no Centro é importante pois oferece mais um serviço para nossa população, e cria um maior fluxo de pessoas, favorecendo desta forma o movimento no comércio da cidade.
 Essa parte não era 1º andar e foi toda demolida e receberá uma nova estrutura  para complemento do espaço físico da obra que Já é 1º

 Maquinas trabalha na retirada de entulhos que foi demolida da antiga estrutura



 funcionários trabalhando na restruturação das paredes que está totalmente comprometidas pela corrosão.






 A estrutura da caixa Dágua estava toda comprometida e teve que derrubar, e vai receber uma nova caixa com uma nova estrutura.





Esta Quinta-feira, 30, foi de atividades externas para o moderador, deste espaço. hoje Pela manhã, estive visitando a Obra da escola municipal Bem vinda Nunes Teixeira no Centro da Cidade. onde verifiquei o trabalho realizado na referida escola e nossa lente registrou que por la existe um verdadeiro Canteiro de Obras Maquinas cassaba e homens trabalhando a todo vapor, Esse foi o primeiro dia útil de visita do blog; após o Inicio da Obra, Quem nós acompanhou na  visitas foi. O encarregado da Obra que contou sobre os projetos da escola que vai da fundação a reforma, o encarregado da obra disse que está cumprindo todas as normas do (M.E.C.) e o prazo estipulado pela Secretaria da Educação,  tem previsão de entrega para o próximo ano,  o trabalho da escola é um grande orgulho para a administração. A construção de mais salas de aulas na Escola  com uma estrutura de 1º andar para acompanhar o espaço da escola vai possibilitar a ampliação do espaço físico para os alunos do turno integral.  a obra.  no Centro de Guamaré, se transformou em um "canteiro de obras,  Durante a execução dos trabalhos, partes da escola, como salas e corredores, estão interditadas. A quadra de esportes está ocupada com materiais de construção. De acordo com  a Secretaria de Educação, a prioridade do projeto é executar a restauração sem que haja prejuízo aos estudantes, por isso, modificaram todo o tecido figurativo e o aspecto artístico da escola. O  trabalho especifico deve durar 8 meses", disse o encarregado  da obra. Por meio de assessoria de imprensa, a Secretaria da Educação informou que os trabalhos "seguem em ritmos acelerados . 




Bandidos explodiram um caixa eletrônico da agência do Bradesco na Rua José Teodoro, no Centro de Angicos, situada na Região Central no interior do Rio Grande do Norte.Uma boa quantidade de material explosivo foi utilizada durante a ação criminosa, a prova disso é que as portas da agência foram parar no meio da rua com o impacto da explosão. Outra informação dita no local, é que a agência tinha sido abastecida com cédulas no dia anterior.O Crime ocorreu por volta das 3h da madrugada desta quinta-feira (30). De acordo com informações, além de outro Carro tipo Siena Branco, um outro veículo de um taxista da Cidade teria sido tomado de assalto e abandonado logo em seguida na Rodovia sentido Afonso Bezerra. Após arrombarem o equipamento eletrônico, os meliantes levaram o dinheiro da unidade bancária e saíram em direção a RN 263 que liga a Cidade de Angicos ao município de Afonso Bezerra, no interior do Estado. Conforme testemunhas no local, pelo menos 6 homens encapuzados e fortemente armados teriam participado da investida criminosa contra a unidade bancária em Angicos. Inclusive, chegaram a deflagrar vários disparos com armas de grosso calibre em via pública. A agência deve ser interditada para a realização de perícia. Não se sabe ainda a quantia que foi roubada.