RAPIDINHAS DO FUTEBOL

Dorval, ex-companheiro de ataque de Pelé, morreu aos 86 anos neste domingo: 

Futebol-arte está de luto. Morreu neste domingo, aos 86 anos, Dorval, ex-integrante do melhor ataque do Santos Futebol Clube de todos os tempos, e antigo parceiro de Pelé. Dorval era natural de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, mas foi para o Santos logo nos primeiros passos da carreira como jogador.

Confira trechos da nota oficial do Santos sobre a morte de Dorval.

"Um dos grandes jogadores do Santos FC, Dorval faleceu neste domingo (26). Aos 86 anos de idade, ele estava internado na Casa de Saúde de Santos com quadro clínico delicado, com muita tosse. O Clube decretou sete dias de luto.

Entre suas conquistas, o bicampeonato da Libertadores e o bi mundial de 62 e 63, os brasileiros de 61, 62, 63, 64 e 65, e os paulistas de 58, 60, 61, 62, 64 e 65. Fez 612 jogos com a camisa do Santos, a quinta maior participação entre todos os jogadores, e marcou 194 gols, sendo o sexto maior artilheiro da história do Peixe.

“Dorval é um dos jogadores inesquecíveis, que ajudou a construir essa linda história do Santos. Merece todas as reverências por sua trajetória. O Santos perdeu um de seus maiores craques hoje”, afirmou o presidente do clube, Andres Rueda.

Dois jogadores de futebol morrem em campo; um deles defendia a seleção de seu país


A segurança em campo nunca deixa de ser pauta por causa dos recorrentes traumas e acidentes que podem acontecer durante uma partida de futebol e isso não é diferente nem no período de festas.

Nos últimos três dias, dois jogadores morreram em campo, um no Oriente Médio e outro na África. Na quinta-feira (23), o zagueiro Mukhaled Al-Raqadi, do Muscat FC, time de Omã, no Oriente Médio, morreu após passar mal ainda no aquecimento da partida pelo campeonato omanita.

O atleta tinha 29 anos e não resistiu mesmo tendo sido levado rapidamente ao hospital.

Neste sábado, dia de Natal, morreu na Argélia, na África, o jogador Sofiane Loukar, de 30 anos, do MC Saida, time da segunda divisão daquele país. Segundo informações do 'el Khabar', da imprensa local, o atleta sofreu um choque na cabeça em jogo contra o ASM Oran em disputa de bola com um adversário.

Após o choque, o jogador ainda voltou para a partida e acabou desmaiando em campo 10 minutos depois.

Postar um comentário

0 Comentários