O lendário narrador Galvão Bueno, que por décadas marcou presença na Rede Globo como uma das vozes mais emblemáticas do esporte mundial, está prestes a iniciar um novo capítulo em sua carreira. Segundo fontes ligadas ao SBT, o narrador e apresentador está com contrato em fase final de assinatura com a emissora de Silvio Santos e poderá ser o grande nome da transmissão da Copa do Mundo de 2026 no canal.
O vínculo já está sendo analisado pelo departamento jurídico do SBT, e o anúncio oficial deve ser feito nos próximos dias. Essa contratação representa o primeiro grande reforço da emissora para a cobertura do Mundial, que acontecerá nos Estados Unidos, México e Canadá.
A negociação foi viabilizada através da NSports, canal do qual Galvão é um dos proprietários. A NSports firmou uma parceria com o SBT para a cobertura da Copa, incluindo colaboração de pessoal e estrutura de transmissão. O próprio Galvão foi o responsável por articular o acordo com a direção da emissora, selando uma aliança estratégica de peso para o evento esportivo mais assistido do planeta.
Galvão Bueno deverá narrar partidas da Seleção Brasileira, além das finais e dos principais confrontos do torneio. Sua chegada ao SBT reacende a expectativa dos fãs que se acostumaram a ouvir o icônico "Haja coração!" em momentos decisivos do futebol mundial.
Apesar do novo compromisso, Galvão ainda tem contrato com a TV Bandeirantes, onde apresenta o programa Galvão e Amigos, exibido nas noites de segunda-feira. Ele deve se reunir com a direção da Band para definir o futuro da atração. Uma possibilidade é manter o programa no ar até o início da Copa, já que Galvão mantém uma boa relação com a emissora do Morumbi.
O retorno de Galvão Bueno às transmissões da Copa do Mundo, agora em um novo canal, promete trazer emoção, experiência e credibilidade à cobertura do torneio. A parceria entre SBT, NSports e o narrador é vista como um marco no jornalismo esportivo brasileiro, e certamente será um dos grandes atrativos da Copa de 2026 para os telespectadores do país.
0 Comentários