O QUARTETO DE VEREADORES QUE SE DESPEDEM DA NOVA LEGISLATURA


Na tarde da última terça feira, 22 de dezembro, aconteceu a última Sessão Ordinária do ano de 2020 daquela Casa Legislativa. Momento de avaliação, confraternização e despedidas para os 09 vereadores ali presentes, especialmente para os que não se reelegeram. a sessão foi realizada no Anexo da Escola do Legislativo, devido a reformas no Plenário, a sessão atendeu aos protocolos de segurança do combate ao novo coronavírus.

Em um balanço da atuação da Casa, o presidente Eudes Miranda (MDB) ressaltou a alta produtividade em pleno ano de pandemia da Covid-19 e agradeceu aos colegas de todas as bancadas pelo comprometimento para amenizar os impactos na saúde das pessoas e na economia.

Muito emocionado, Eudes Miranda agradeceu o apoio dos pares no biênio que se encerra e assumiu o compromisso com o trabalho para o novo mandato que se inicia em 1º de janeiro de 2021, quando a casa vai passar a contar com 11 vereadores.

O vereador Francisco das Chagas de Miranda Junior, com tres mandatos seguidos naquela Casa, apesar da boa votação obtida no último pleito e dos serviços prestados aos guamaréenses, não conseguiu se reeleger, ao usar da palavra, agradeceu a Deus e ao povo pelos três mandatos consecutivos e disse: "Estou saindo da Câmara, porém não estou saindo da política. Em outras frentes vou continuar trabalhando pelo nosso município".

Para a vereadora Maria Lizete de Negreiro, a legislatura correspondeu a responsabilidade depositada nas urnas elegendo seu filho Diego Miranda como o segundo mais votado do municipio. “Defendemos bandeira importantes e fomos vitoriosos. Em outras situações, houveram derrotas, o que é normal. Saio daqui considerando todos como amigos. Quero agradecer a minha assessoria, aos funcionários, ao meu partido. A luta continua, me mantenho a disposição dos colegas”, afirmou.

Experiente na Casa, o vereador Edil Francisco Damião Rodrigues, despediu-se Segundo ele, “o que começou bem, não poderia acabar mal ”. O vereador discursou afirmando que Guamaré vai reencontrar seu brilho com a nova administração. Quem tem no DNA a vontade política é assim. As idas e vindas constroem você para um maior aprendizado e reflexão. Agradeço ao criador do Universo, que me proporcionou chegar aqui. Agradecer a minha família e meus pares”, afirmou.

Outra vereadora veterana na Câmara, Diva Araújo garantiu que vai continuar na boa política. “Só tenho agradecer a essa casa, onde fiquei 16 anos. Deixei um legado, varios projetos e requerimento a disposição da população. Quero agradecer as pessoas que confiaram em mim e me deram a oportunidade de prestar esse serviço para nossa cidade. Eu gosto da boa política e vou continuar. Que a população tenha com a nova Câmara e o novo prefeito aquilo que é de direito”.
A vereadora, destacou o papel da Câmara Municipal nos últimos quatro anos. “Não pode ser, jamais, um Poder Legislativo enfraquecido por aqueles que não aceitam a boa política. Por aqueles que querem desqualificar este trabalho. Aqui está um pilar fundamental da nossa democracia, um pilar fundamental do estado democrático de direito. Nós fortalecemos este poder com dignidade, humildade e responsabilidade”, defendeu... 
A vereadora que já presidiu a Câmara em um dos momentos mais difíceis da atual legislatura, afirmou que deixa a vida pública com a consciência tranquila. “Não me arrependo de nenhuma ação que fizemos. Hoje, reitero que fizemos o que tinha que ser feito:

Postar um comentário

0 Comentários