GUAMARÉ: VAI COMEÇAR A DANÇA DAS CADEIRAS


A expectativa em torno do anúncio do novo PREFEITO DE GUAMARÉ, tem tirado o sono de muitos aliados que se imaginam convocados para servir ao seu governo.

Todavia uma das cadeiras mais cobiçadas é a do palacio Luiz Virgilio de Brito.
Parece que esta decisão vai virar novela mexicana, devido os vários desdobramentos juridico, que tem deixado muita gente encafifado, gerando muitas desconfianças em ambos os lados

O ponto crucial:
A legenda do MDB em Guamaré teve na eleição 8 vereadores eleitos para o parlamento municipal, a sigla tem o privilégio de ostentar uma conquista das mais ousadas em seu curso histórico.
Segundo a informação “ O atual prefeito Adriano Diogenes e o prefeito eleito Helio de Mundinho conversou com seus aliados e definiu qual o nome que o mesmo apoia para presidência no Iº biênio, todo mundo se calou. Significa que todos aceitaram”.

Mas Após duas semanas desse acordo um vereador já me disse que alguns vereadores aceitaram o nome proposto a contragosto. Então pergunto Continuamos com a coragem e esperança de uma cidade que aproveite suas potências, que seja governada pelos seus, que os sonhos sejam coletivos em prol de uma diminuição de uma desigualdade existente a anos.

Como a politica é feita de articulações, acordos feitos no silêncio das noites ou dos encontros à portas fechadas - tem quem diga, que a futura legislatura instalada em 1º de Janeiro, apresenta duas chapas concorrentes para presidir o primeiro biênio legislativo 2021/2022.

Concorrerão pelo bloco governista formalizando sua mesa diretora Eudes Miranda (Presidente), Diego Miranda (vice-presidente), tendo o reforço dos votos Edinor Albuquerque, Carlos Câmara, Eliane Guedes, Leandro Felix, Manoel de Nascimento e Dedezinho. Uma fonte reveladora afinadissima nos revelou que acha que existe blefe nestas postulações - o certo é que alguém vai dançar da cadeira e vai ter muita briga por outras compensações. Isso não é um bom sinal para uma população que fez questão de buscar mudanças no ambiente legislativo.

Consenso
Vamos torcer que tudo aconteça na maior santa paz tão esperada nesse ambiente legislativo..


O solidariedade terá candidato para presidência
O grupo do ex-prefeito Mozaniel Rodrigues composto pelo SD tendo o vereador mais votado do grupo Gustavo Santiago, requisita para sí, a indicação para a liderança do sistema opositor com aval do ex - prefeito. Este assumiu a responsabilidade da cabeça de chapa para a presidência, recebendo o apoio de seus pares Thiago de Berg e Daniel do Sub eleitos pala mesma sigla...  Com esse entendimento Recebo informações que o nome do vereador Gustavo Santiago se apresenta muito forte, já que é um vereador experiente, agregador, apaziguador e transita muito bem entre todos os partidos que compõe a nova casa legislativa.

Entedimento:
Vejam bem O MDB elegeu 8 vereadores, SD apenas 3. Assim então fica evidente que o partido do filho de João Pedro não terá chance alguma nessa eleição do legislativo. Mas O representante do SD faz o seu papel de quem tem menos votos, cria a desconfiança com o objetivo de implantar instabilidade com possíveis traições no grupo governista. No entanto Se os vereadores governistas do MDB tiverem  postura reta, o SD vai rodopiar bastante para conseguir o objetivo. 

Pergunta:
Como ficará o ambiente no legislativo nesses dois anos se no primeiro momento os novos vereadores baixarem a cabeça para algo que não "aceitam"?

O detalhe
Há quem acredite que o nome de Gustavo Santiago possui ampla possibilidade de obter em torno de 7 votos dos 11 em questão. Agora é só aguardar qual a posição final dos vereadore eleitos - pois os mesmos conhecem cada situação sobre o assunto.

Dança das cadeiras:

O blog faz agora, o resumo da mudança política, mostrando a seguir, os principais acontecimentos que poderá acontecer caso o imblóglio juridico do prefeito eleito tenha pedido negado pelo TSE.


Mundaças:

Em cumprimento de decisão judicial, quem for eleito presidente da Câmara passa a ocupar a chefia do poder executivo como prefeito interino. Ja o vice presidênte ocupará a chefia do poder llegislativo como presidente interino.


Em seu lugar, Na dança das cadeiras, se o Presidente eleito for da oposição Daniel irmão de Dolglas será convocado para assumir interinamente o cargo de vereadores. Mas se for eleito o presidente do sitema governista o suplente a ser convocado será o ex- vereador Miranda Junior.

Postar um comentário

0 Comentários