GUAMARÉ: SERÁ QUE ESTÁ MESMO FECHADO A CHAPA PARA A MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL PARA O PRÓXIMO BIÊNIO?


A cinco dias da posse dos eleitos para o inicio do mandato. A composião da mesa diretora para a nova legislatura "ainda está sendo analisando com calma" O panorama político da terra do ouro negro encontra-se entre dois lados que se chocam.
 
De um lado temos 8, e do outro 3 vereadores, cada qual com seu grupo de temas prioritários, cuja análise requer simultaneidade de vigilância."Não se iludam com coisas fantasiosas", O fato elevará o clima na disputa nas eleições da mesa diretora na câmara municipai, pois o presidente eleito terá uma grande possibilidade de vim assumir o executivo.

A cidade de Guamaré têm cinco dias e meio de alta tensão pela frente enquanto se completa a contagem dos votos das eleições da presidência e se definem as ações judiciais em torno dos resultados.

Aconteça o que acontecer, em 1º de janeiro de 2021 começa o novo mandato. No entanto, antes da eleição da mesa diretora ainda não está claro quem governará o municipio. Nem no executivo muito menos no llegislativo. 

Como o blog já tinha adiantado, pressupomos uma análise da realidade, tanto daquilo que sabemos e conhecemos, quanto do que não sabemos e desconhecemos. Dentro dessa análise o que podemos colher dentro desse curto espaço de tempo é que, nem uma chapa a composição da nova Mesa para o próximo biênio está defenida.

Em composição eclética, o vereador Gustavo Santiago representantes de três vereadores  eleitos pelo grupo opocisionista, deverá  registrar chapa,
como forma de driblar um desmanche imediato do grupo situacionista.

Até agora, o que se espera exatamente é, quem será o gestor do Palácio Expedito Vieira da Câmara?
O importante desta missão é saber ganhar ou perder. Na verdade estamos atrelados a um roteiro de essencialidades ético-politicas impostergáveis.

DO BLOG:
Como diria o escritor português Ramalho Ortigão. E a sábia rotina da burocracia fará com que a alma do Parlamento permaneça distraída, transcendência.
A terra do ouro negro vive e pensa, e para bem viver tem de pensar nos seus compromissos, pois todos nós somos avalistas dessa responsabilidade. 

Postar um comentário

0 Comentários