O TEMPO TUDO CONSTRÓI E TUDO DESTRÓI TAMBÉM

Já dizia Aristóteles: "Partindo da observação do mundo físico o homem é um animal político por natureza".

É com essa frase de Aristóteles que começo essa matéria com relação a adesão do meu companheiro de profissão, "Bodão", que aconteceu na manhã deste domingo dia 06 de setembro.

O linguajar popular tem uma rica expressividade de refrões que marcam o limite de cada situação. Existe adágio para todo gosto do eleitor. Um dos mais badalados no imaginário popular - é justamente o que fala, sem meias palavras que: "quem bota sela em cavalo alheio, não tem como se segurar as rédeas”. É preciso muito cuidado antes de mexer com o bode dos outros no sertão nordestino: qualquer mal-entendido pode dar confusão.

caso em questão é que:
O Locutor oficial de palanques políticos, Wladimir Câmara, conhecido como "Bodão", a anos militava no grupo político situacionista liderado pelo o ex-prefeito Hélio Willamy e no último final de semana aderiu ao grupo político oposicionista liderado pelo engenheiro e pré-candidato a prefeito Mozaniel de Melo.

A política tem regras essenciais que exigem um mínimo de afinidade e pertencimento com o lugar que se milita partidariamente. Como um bom observador, tenho visto a imagem deste quadro político que aconteceu na manhã deste domingo em nossa cidade: uma adesão que promoveu algumas demandas de ordem política no município. Tudo ainda é muito incipiente para ganhar a confiança geral.

A política seria uma ordem imposta aos homens. Dessa forma, viver em uma sociedade não se trata de uma escolha, mas o único destino possível: o homem, como ser social, não se basta a si mesmo. A felicidade do indivíduo depende da felicidade da pólis por dois motivos: primeiro, porque só podemos ser felizes por meio da cidadania; segundo, porque é preciso buscar a virtude para atingir a felicidade. O respeito é uma atitude a qual favorece que as relações interpessoais sejam adequadas e satisfatórias.

Deveremos respeitar o direito um do outro. Além disso, o respeito é a atitude necessária para conviver sem conflitos, aceitando as diferenças entre as pessoas. Respeitar é perceber que cada pessoa tem direito de escolher ser quem ela realmente é, na sua forma de pensar, de opinar, de sentir, de agir e inclusive nos seus gostos e preferências de vida.Se essa adesão fosse de lá pra car. Todo mundo iria gostar. Ou não?

Postar um comentário

0 Comentários