CANDIDATO AO CONSELHO TUTELAR MOZANIEL CONCEDEU ENTREVISTA AO NOSSO BLOG

DO BLOG:
Gostaríamos que você fizesse a sua apresentação, contando um pouco da sua história e formação

MOZANIEL:
Sou Mozaniel do Nascimento Santos, filho natural de Guamaré filho de Verônica do Nascimento Santos e Manoel Varela dos Santos, Idade 33 anos vividos nesta cidade, sou cristão, pedagogo, formando em direito. Vivi toda a minha vida no distrito de baixa do meio, tenho uma vida integra perante toda a sociedade. Atuei durante nove anos na secretaria de educação de Guamaré assumindo as funções de professor, coordenador pedagógico e vice-diretor escolar.

DO BLOG:
Por que você decidiu disputar uma vaga no conselho tutelar de Guamaré?

MOZANIEL:
Em 2016 ainda quando coordenador pedagógico atuando na escola estadual Nádia Maria Câmara, tive o incentivo dos meus amigos de trabalho, e posteriormente quando busquei conhecer melhor o conselho tutelar fui incentivado pelos ex conselheiros tutelares que compunham o colegiado naquele momento. Percebi então que poderia contribuir muito com esta causa assim como havia contribuído pela educação de nossa cidade.

DO BLOG:
Qual a sua proposta central para caso seja eleito? 

MOZANIEL:
A minha proposta central será a continuidade de projetos que tivemos muito sucesso, corrigir alguns pontos e estreitar nossa relação com toda a rede de proteção, objetivando sempre a garantia de direitos. Desta forma a parceria do conselho tutelar e secretaria de segurança e secretaria de educação terá continuidade e será ampliada.

DO BLOG:
Como tem sido a divulgação da campanha para conseguir votos no município?

MOZANIEL:
A divulgação tem sido muito limitada uma vez que temos um prazo bem reduzido neste ano, e algumas limitações impostas para divulgação, mas estamos fazendo todo o possível para me apresentar ao povo Guamareense como candidato, no momento estamos utilizando as redes sociais e em breve o trabalho de visitação aos eleitores.

DO BLOG:
Já fez parte de algum projeto voltado aos direitos da criança e do adolescente antes de concorrer ao pleito

MOZANIEL:
SIM, durante toda a minha juventude fiz parte de movimento religioso da igreja católica em baixa do meio sendo o coordenador de juventude durante muitos anos, posteriormente atuei durante nove anos como professor do ensino fundamental, e coordenador pedagógico.

DO BLOG:
Em sua opinião, quais os maiores agravantes para o não cumprimento das leis do estatuto da criança e do adolescente (ECA) e, quais as medidas devem ser tomadas diante dos agravantes?

MOZANIEL:
Leis frágeis fazem aqueles que cometem ilícitos se sentirem impunes, desta forma esta sensação é o maior agravante, pois faz com que alguns se decidam a cometer crimes sabendo que caso venham a responder pelos seus atos terão consequências leves. A solução para este problema seria o endurecimento das penas para crimes hediondos, como é o caso do estupro de vulnerável, muito recorrente em nosso município.

DO BLOG:
Quais os mais graves problemas das crianças e adolescentes de Guamaré?

MOZANIEL:
Em nosso município mesmo existindo uma grande rede de proteção que atua de forma integrada para garantir os direitos violados de crianças e adolescentes, mesmo assim ainda observamos um grande número de casos de estupro de vulnerável, e negligencias das mais diversas formas.

DO BLOG:
Por que você se considera um candidato qualificado a pleitear um cargo de conselheiro tutelar?

MOZANIEL:
Sou um homem de coragem, que busca fazer com que o ECA seja cumprido, trabalho com esta causa por que me identifico com a defesa dos direitos de crianças e adolescentes. No período de atuação no conselho tutelar me qualifiquei para poder dar sempre o meu melhor nesta árdua tarefa, estou preparado para CONTINUAR.

DO BLOG:
Quais suas estratégias para a prevenção em combates aos crimes contra crianças e adolescentes?

MOZANIEL:
Desde o ano de 2016 que iniciamos em parceria com a secretaria de educação palestras educativas em todas as escolas deste município, em 2017 oficializamos através de um projeto mais amplo, denominado CONSELHO TUTELAR NA ESCOLA onde passamos a abordar temas diversos, contando agora com a participação dos pais e funcionários das escolas. Nosso objetivo com este projeto é apresentar aos pais e a todo o corpo de funcionários das escolas, que as violações de direitos acontecem em nosso cotidiano e precisamos ao identificá-los não calarmos e sim, fazermos denúncias para que os violadores venham a ser punidos conforme alei. Contamos também com a parceria da secretaria de segurança, onde passamos a fazer um trabalho em conjunto de orientação aos comerciantes locais contra a venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes. Tenho ainda como estratégias para os próximos 4 anos estar mais junto de toda a rede de proteção discutindo casos e buscando melhor saída para a tomada de decisões para a proteção integral de nossas crianças e adolescentes.

DO BLOG:
Suas considerações finais?

Peço o seu voto para que possa trabalhar ainda mais em defesa do cumprimento dos direitos das crianças e adolescente desta cidade, e coloco-me a disposição para julgamento de todos vocês. Sigam-me nas redes sociais, Instagram @mozaniel2904 facebook: Mozaniel nascimento. Dia 06 de outubro vote 34

AGRADECIMENTOS:
Agradeço a Deus por tudo!
ao blog por seder este espaço para a expressão dos candidatos. Aonde podemos dizer com segurança quem realmente se preocupa com as crianças de nossa cidade esta criando um futuro melhor para nosso município.

Termino minha entrevista com essa frase: que diz o seguinte “O que se faz agora com as Crianças é o que elas farão depois com a sociedade” (Karl Mannheim). Mais uma vez, muito obrigado.

Postar um comentário

0 Comentários