CANDIDATO AO CONSELHO TUTELAR FÁBIO MYCHEL CONCEDEU ENTREVISTA AO NOSSO BLOG

Teve início na ultima sexta-feira (29/08) o período oficial de campanha eleitoral dos candidatos a Conselheiros Tutelares do Município de Guamaré para a gestão 2020-2024. Os candidatos e candidatas terão 30 dias para divulgar os seus números e convencer a população. O dia de votação está programado para seis de outubro.

Dos candidatos aptos, os cinco mais votados serão eleitos titulares e os demais serão considerados suplentes, por ordem de votos recebidos. O voto é facultativo e podem votar todos os eleitores do Município, mediante apresentação do título de eleitor ou outro documento oficial com foto.

O Bolg enfatiza a importância da conscientização da população para esta escolha tão importante. É necessário que o eleitor conheça seus candidatos e faça uma escolha consciente a fim de que tenhamos nesta função pessoas defensoras do que preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente: direitos básicos, fundamentais e assegurados em lei.

A eleição é facultativa, não é obrigatória. Quem se dispor para contribuir com seu voto neste processo de escolha deve estar ciente do comprometimento, responsabilidade e ética que o cargo de conselheiro requer.

Pensando nisso o nosso blog disponibilizou gratuitamente uma serie de entrevista para que os eleitores possam conhecer de forma democratica as propostas dos respectivos candidatos.

Confira entrevista!

DO BLOG:
Gostaríamos que você fizesse a sua apresentação, contando um pouco da sua história e formação

MYCHEL:
Olá, meu nome é Fabio Mychel, tenho 27 anos, casado, natural de Macau, porém criado no Distrito de Baixa do Meio. Evangélico desde os 07 anos de idade, cresci sabendo em qual caminho percorrer sem desvios. Atualmente sou conselheiro tutelar, posto assumido temporariamente no ano passado (2018) e assumindo em definitivo  em fevereiro deste ano.

DO BLOG:
Porque decidiu disputar uma vaga no Conselho Tutelar?

MYCHEL:
Apesar da desvalorização de alguns, eu acredito piamente no trabalho que faz e que ainda pode fazer este órgão de proteção chamado conselho tutelar. Não é simplesmente um cargo, mas um meio de ajudar e contribuir com o futuro das crianças e adolescentes guamareenses. Esta visão juntamente com a coragem necessária para trabalhar nessa tarefa, decidimos ficar à disposição da comunidade para representá-los no que se refere a proteção dos direitos de crianças e adolescentes, seguindo o que estabelece o ECA.

DO BLOG:
Qual é a sua proposta central para caso seja eleito?

MYCHEL:
Precisamos deixar claro que Conselheiro Tutelar não age sozinho, mas sim com a decisão do colegiado que compõe a mesa. O cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) deve ficar acima de qualquer ideal ou interesses pessoais, porém uma das minhas ideias é a criação de um anexo do Conselho Tutelar no distrito de Baixa do Meio, atendendo uma real necessidade existente, visto que existe uma alta demanda tanto no distrito como nas comunidades circunvizinhas, onde muitas vezes por falta de tempo ou condições de se deslocarem até a sede em Guamaré, direitos de crianças e adolescentes chegam a ser violados.

DO BLOG:
Como tem sido a divulgação de campanha para conseguir votos no município?

MYCHEL:
Estamos trabalhando fortemente nas redes sociais: WhatsApp, Instagram e Facebook, além do grupo de amigos e conhecidos que nos veem com a capacidade necessária para atuar. A falta de tempo, devido a jornada semanal de trabalho como também o prazo para campanha, ficará muito difícil visitar cada casa, apesar do nosso desejo, mas faremos o máximo de esforço para estarmos nas ruas pedindo voto também pessoalmente.

DO BLOG:
Já fez parte de algum projeto voltado aos direitos da Criança e do Adolescente antes de concorrer ao pleito?

MYCHEL:
Estivemos como monitor de ensino nas escolas Bibiano Xavier na comunidade de Santa Paz e na escola Luiz Cândido na comunidade de Umarizeiro. Posteriormente fiquei a frente de algumas turmas em Baixa do Meio pelo mesmo projeto, na escola Sebastiana Ricardo. Experiências que nos deu a aptidão para hoje estarmos pleiteando o cargo de Conselheiro Tutelar de Guamaré.

DO BLOG:
Em sua opinião, quais os maiores agravantes para o não cumprimento das leis do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e, quais medidas devem ser tomadas diante dos agravantes?

MYCHEL:
A fragilidade tanto das leis como Justiça no cumprimento das penalidades, faz a sociedade desacreditar que possa haver justiça e consequente um país mais justo e esperançoso. Porém não podemos ficar calados ao tomarmos conhecimento de possíveis violações de direitos de nossas crianças e adolescentes, quando nos calamos, futuros são interrompidos, sonhos são frustrados e até vidas sucumbidas.

DO BLOG:
Quais os mais graves problemas das crianças e adolescentes em nosso município?

MYCHEL:
A resposta anterior está diretamente ligada a esta pergunta. O conselho tutelar age sob denúncias. Quando a sociedade se cala ao ver, por exemplo, adultos fornecendo bebidas ou drogas a menores de 18 anos, crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade, etc., esses mesmos cidadãos estão descumprindo o Art. 4º do ECA, onde se fala que é dever da família, DA COMUNIDADE, DA SOCIEDADE EM GERAL, e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos. Apesar de nosso município contar com uma REDE de proteção que atua forte e constantemente para a proteção de nossas crianças e adolescente, nós enquanto sociedade devemos contribuir em prol da causa.

DO BLOG:
Porque você é um bom candidato ao cargo de conselheiro tutelar?

MYCHEL:
A determinação em fazer cumprir o ECA está em nosso lema. Como conselheiro tutelar fiz e faço valer a confiança em que os amigos nos deram no pleito anterior. E nesse pleito não será diferente. Ao votar em minha pessoa, o cidadão guamareenses estará votando em um conselheiro determinado e com coragem para lutar pelos direitos de nossas crianças e adolescentes.

DO BLOG:
Quais suas estratégias para a prevenção em combates aos crimes contra crianças e adolescentes?

MYCHEL:
Um dos pilares dos meus ideias é levar ao conhecimento da população as atribuições e a importância deste órgão de proteção. E para isso continuaremos a desenvolver o projeto “Conselho Tutelar na Escola”, onde pais, alunos e direção escolares reúnem com o objetivo de esclarecer dúvidas e afins. Iremos intensificar ainda mais o projeto “Ronda Integrada” desenvolvido com a Secretaria Municipal de Segurança, onde visamos a conscientização de comerciantes e proprietários de bares e casas de show, sobre a venda, distribuição ou favorecimento de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes.

DO BLOG:
Suas considerações finais.

MYCHEL:
Encerro minhas palavras pedindo o seu voto, caro cidadão guamareenses, um voto para que possamos dar continuidade a este trabalho árduo, porém gratificante, farei com que voto tenha vez e voz. Farei com QUE seu voto faça valer. Me coloco a disposição para juntos fazermos uma sociedade mais justa e humana, protegendo nossas crianças e adolescentes. Vote certo, vote Fábio Mychel, vote 44. Para mais esclarecimentos e duvidas deixo meu Instagram: @fabiomychel . Forte abraço!

AGRADECIMENTOS:
Termino agradecendo ao nosso Deus por tudo,
e desde já agradeço ao blog Guamaré na tela pelo espaço, e pela entrevista que me foi concedida. Foi um prazer poder estar neste espaço de comunicação e ter uma apresentação melhor sobre nossos desempenho.


Estou muito entusiasmado com a possibilidade de poder dar continuidade a minha contribuição ao conselho tutelar de Guamaré.

Aguardo ansiosamente um novo contato, deixando disponível meus contaos virtuais para futuras correspondencias.
Obrigado.

Postar um comentário

0 Comentários