A MAIOR HABILIDADE DE UM LÍDER É DESENVOLVER HABILIDADES EXTRAORDINÁRIAS: HÉLIO WILLAMY, UM CRAQUE NA BOLA E UM VISIONÁRIO DE FÉ

Há quem diga que os tempos atuais já têm polêmicas demais entre os dois artigos política  e futebol. Apontamentos sobre a pretendida conjuntura espera que os profissionais do futebol e da política sejam árbitros e objetivos.

Ao observar mais amplamente o nosso personagem da foto, Hélio Willamy, nota-se que este é um verdadeiro craque no mundo da bola, além de um grande visionário da fé no mundo político.

Na época dessa foto, ele jogava como zagueiro (posição que ocupa até os dias atuais). Vale destacar que essa posição que surgiu no futebol é para defender ferrenhamente o seu time em campo, com passes, chutes, marcações, defesa, cabeceio, etc, no entanto, o seu vigor físico faz com que ele ataque e defenda ao mesmo tempo em alta velocidade e determinação, com mais eficiência. Ele possui ainda outros recursos como o bom posicionamento e alguns dribles. No futebol, Hélio tem como característica um forte arremesso nas sua finalizações

Já no campo politico a característica mas evidente são os cuidados com a coisa pública, com atitudes mais do que urgentes. Especialmente com decisões e discursos bem aplicados, buscando o melhor para o seu povo, caminhando pelo sentido mais tranquilo e  sempre perseverante. A característica mais evidente é cumprir todas as funções de um bom prefeito, trocando os chutes pelo os abraços, as marcações pelas determinações, as defesas pelos defendimentos, o cabeceio pelos brilhantismos toscanejos, e os dribles pelas afirmações.

O bom é que, além de executar todas essas características com eficiência, ele ainda tem outros recursos, como por exemplo, o bom posicionamento de líder com eventuais momentos de craques, embora em um intenso jogo de raciocínio e estudo, de jogadas calculadas, previsíveis e imprevisíveis, que na maioria das vezes chega até desconcertar o os adversário psicologicamente.

A premissa que diz "...O bom e talentoso é aquele que acerta o alvo que ninguém acerta. Craque é aquele que acerta o alvo que ninguém viu...". O craque de visão se mostra correto quando faz  um lançamento para aquele jogador que só ele viu livre, que nem a defesa de frente conseguiu enxergá-lo.

No futebol os gênios são os que fizeram jogadas de craques com uma frequência fora do comum devido à sua rapidez de raciocínio! 

Já na politica, os gênios são compostos por um conjunto de atributos como: humildade, sinceridade, honestidade e, acima de tudo, genialidade.

Postar um comentário

0 Comentários