REUNIÃO PÚBLICA REALIZADA NESTA TERÇA-FEIRA (29) NA CÂMARA MUNICIPAL DE GUAMARÉ APRESENTOU GRÁFICOS DO SISTEMA DE DESSALINIZAÇÃO DA ÁGUA DO MAR


Após a homologação pelo chefe do executivo e concluída a última fase do processo de licitação, aconteceu hoje (29-03-2016) na Câmara Municipal a Reunião Pública sobre a Dessalinização da água do mar em Guamaré, na qual o foi assinada a ordem de serviço para início da obra. Estiveram presentes, o prefeito Hélio Miranda, vereadores, secretários, procuradores do município, assessores, a comunidade, além de representantes da empresa
ACQUAPURA LTDA. A ACQUAPURA LTDA – EPP, empresa vencedora e especializada no ramo pertinente, que é a construção de uma Usina de Dessalinização em Guamaré, fez uma apresentação com a filosofia operacional do sistema. 

Apresentou gráficos e o sistema da usina em vídeo, mostrando como será a nova realidade após a conclusão da obra. Com isso, o poder executivo de Guamaré dá um passo além das expectativas, produzindo água potável no solo guamareense com investimentos em tecnologia, além de priorizar o mínimo de impactos ambientais. Um detalhe que enaltece os esforços na direção de uma melhor qualidade de vida para as pessoas, é que além desse grandioso empreendimento, acontecem paralelamente, ações com carros pipas, instalação de caixas d’água, recuperação de poços e dessalinizadores de pequeno porte em operação em diversos pontos do município.
Finalizando a Reunião Pública, o prefeito Hélio Miranda comentou que esse processo significa um grande passo da sua administração, pois visa solucionar o maior problema do município, que é o desabastecimento de água. E que todos os seus atos tem um só objetivo, que é o respeito pela comunidade guamareense. Falou que se a adutora não foi a diante, foi pelo principal motivo que o levou a construir a usina de dessalinização. "Teria adutora, mas sem a certeza de que teria água". Agradeceu a todos os seus colaboradores e que o planejamento participativo de todos, faz o sucesso do seu governo.

Postar um comentário

0 Comentários