Fifa recomenda que Copa do Qatar seja realizada entre novembro e dezembro

O grupo de trabalho da Fifa anunciou nesta terça-feira (24) que o melhor período para a realização da Copa do Mundo do Qatar, em 2022, é entre o fim de novembro e o fim de dezembro, quando é inverno no hemisfério norte.
A recomendação de evitar que o Mundial aconteça em junho e julho, como manda a tradição, foi tomada pela entidade devido às temperaturas de até 50º C que o Qatar costuma registrar nessa época do ano.
“Essas datas [novembro e dezembro] contam com o apoio das seis confederações”, disse o grupo de trabalho da Fifa em nota, nesta terça, após a terceira e última reunião dos especialistas da entidade em Doha.
“O objetivo da análise é encontrar uma solução mais adequada para todas as partes interessadas, tendo em conta as possíveis consequências para os jogadores, os empregados e os torcedores, assim como o efeito prejudicial que possa haver sobre as ligas nacionais”, afirmou o grupo.
Se o Mundial for mesmo disputado entre novembro e dezembro, vai coincidir com os principais campeonatos da Europa, que já estarão quase na metade da temporada.
A proposta será discutida na próxima sessão do comitê executivo da Fifa, programada para os dias 19 e 20 de março deste ano na sede da entidade, em Zurique, Suíça.
Os especialistas também formularam uma proposta para reduzir a duração do torneio e sugeriram que a Copa das Confederações de 2021 seja disputada em outro país entre junho e julho.

Postar um comentário

0 Comentários