Possível cassação da prefeita Lays movimenta os bastidores da política em Pendências


Foto: reprodução


O parecer do Ministério Público Eleitoral do RN favorável a cassação da chapa vencedora das eleições municipais de Pendências, começa a mobilizar os bastidores da política no município.

Uma fonte de livre acesso entre os políticos locais, nos confidenciou que a presidente da Câmara Municipal, vereadora Tâmara Galvão, foi procurada por um"porta-voz" da mandatária que a convidou para participar de um encontro para tratar sobre o assunto, inclusive, com a presença da prefeita.

A vereadora aceitou o convite, porém, a prefeita não compareceu para o encontro.

Embora tenha sido eleita para comandar a Câmara Municipal com os votos dos vereadores de oposição, há quem diga que não existe por parte da vereadora Tâmara Galvão, qualquer compromisso político firmado com opositores para se eleger presidente do Legislativo.

A situação política da presidente da Casa, é a mais confortável de todas, uma vez que está na linha sucessória do poder executivo, e caso se confirme a cassação, Tâmara assumirá interinamente a Prefeitura, podendo participar de uma possível eleições suplementares como candidata a prefeita.

O fato é, até que se confirme ou não o afastamento da prefeita Lays no âmbito da Justiça Eleitoral por compra de votos, conforme comprovou  parecer do MPE/RN, muitas águas ainda vão rolar. 


Fonte - P A

Postar um comentário

0 Comentários