Incêndio em subestação no Paraná causa apagão em várias regiões do país



Alguns municípios do Rio Grande do Norte e diversas regiões do Brasil ficaram temporariamente sem energia elétrica na madrugada desta terça-feira (14). O apagão, que pegou muita gente de surpresa, durou cerca de 30 minutos.

A interrupção ocorreu por volta da meia-noite e afetou diferentes pontos do país. 

Uma interferência no Sistema Interligado Nacional (SIN) afetou o fornecimento de energia de diferentes estados brasileiros na madrugada, segundo as companhias de energia que atuam no país.

Nas redes sociais, especialmente no Twitter, moradores de estados como Bahia, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Santa Catarina também relataram que ficaram sem luz no mesmo período. Os relatos simultâneos reforçam a suspeita de que a falha teve alcance nacional.

No interior potiguar, cidades como Currais Novos registraram a retomada do fornecimento pouco antes da 1h. Por lá, a energia voltou às 0h46, segundo moradores.

As cidades afetadas no Rio Grande do Norte foram:

Natal (parte do Centro, Ribeira, Igapó e Planalto),
Acari 
Assu
Caicó
Campo Grande
Currais Novos
Governador Dix-Sept Rosado
Guamaré
Jardim do Seridó
Jucurutu
Macau
Major Sales
Marcelino Vieira
Nova Cruz
Parelhas
Parnamirim
Santa Cruz
Santana do Matos
Santo Antônio
São José de Mipibu
São Miguel

Veja a nota da Neoenergia Cosern abaixo:

A Neoenergia Cosern informa que, na madrugada desta terça-feira (14), uma ocorrência no Sistema Interligado Nacional (SIN) afetou o suprimento de energia em diversos estados brasileiros. No Rio Grande do Norte, o desligamento foi registrado às 0h31, afetando 26 subestações e interrompendo o fornecimento de energia para cerca de 425 mil clientes (26% do total). O serviço começou a ser restabelecido em menos de 04 minutos e foi 99% concluído às 1h da madrugada. Mais informações sobre as causas da ocorrência devem ser disponibilizadas pelo Operador Nacional do Sistema (ONS).

G1

Postar um comentário

0 Comentários