
Um médico plantonista do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal (RN), utilizou as redes sociais nesta terça-feira (16) para denunciar a falta de condições mínimas de atendimento na maior unidade de urgência e emergência do estado.
Na publicação, ele alerta a população sobre a situação crítica do hospital. Segundo o relato, o Walfredo Gurgel está sem tomografia computadorizada (TC), sem maqueiros, sem exames laboratoriais e sem laparoscopia cirúrgica. “Não sofram acidente, não tenham AVC, não tenham apendicite, não tenham úlcera péptica perfurada, não precisem da saúde pública na capital hoje”, desabafou o médico.
O profissional ainda ressalta que o hospital “simplesmente não tem condição de ajudar a população” e recomenda que os cidadãos evitem situações de risco. “Ou seja, sem condições. Apenas fiquem em casa e orem”, concluiu.
O Hospital Walfredo Gurgel é referência em atendimento de alta complexidade e trauma no Rio Grande do Norte. Até o momento, não houve pronunciamento oficial da Secretaria Estadual de Saúde sobre as denúncias.
Blog do BG
0 Comentários