O “Gato Preto”, flagrado na Assembleia Legislativa do RN


Na manhã 
desta segunda-feira, um personagem já conhecido nos bastidores da política potiguar foi visto perambulando em frente à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte: ele mesmo, nosso repórter secreto — o enigmático Gato Preto.

Com os olhos atentos e as orelhas sempre em alerta, o felino observava discretamente os movimentos da Casa Legislativa. No entanto, em dado momento, soltou um grito que ecoou pelos corredores para quem quisesse ouvir:

“Um vereador de Guamaré está fechando um possível acordo silencioso com um deputado estadual candidato à reeleição!”

Foi o suficiente para gerar burburinhos. Um gato de pelagem rajada que também circulava por ali — claramente intrigado — perguntou:

“Chaninho, o que você quer dizer com essa frase?”

Com um leve miado sarcástico, o Gato Preto respondeu:

“Segundo fontes próximas ao cenário político da Assembleia, as conversas vão além de alianças partidárias ou projetos em comum... envolvem, supostamente, um punhado de ‘$orrisos’.”

A palavra, dita com aquele cifrão maroto, foi interpretada com ironia por interlocutores que acompanharam a cena. Mas antes que o sol esquentasse de vez, o felino deixou no ar uma pergunta que ressoou mais forte que seu próprio miado:

“Como pode um vereador esconder intenções tão sorridentes assim?”

E não parou por aí. De acordo com o Gato Preto, a transparência das relações entre parlamentares e representantes estaduais anda meio turva. Estariam sendo negociados favores, benefícios ou compensações financeiras em troca de apoio político nas eleições que se aproximam?

Com seus bigodes finamente alinhados e olhar afiado, o felino deixou um alerta:

“Enquanto isso, a população observa e espera que seus representantes ajam com responsabilidade e ética. Que coloquem o interesse público acima de qualquer acordo de bastidores. A política deve servir ao povo — não ao bolso.”

E antes que alguém pudesse fazer mais perguntas ou tirar uma selfie com o famoso repórter peludo, o Gato Preto pulou no primeiro “buzão” que passou, deixando apenas seu rastro felino e um miado de despedida:

“Miaaaau... até a próxima!”

Viiiixxxi...

Postar um comentário

0 Comentários