Um trágico acidente envolvendo um ônibus de turismo interestadual e uma carreta deixou 11 mortos e 46 feridos na noite de sexta-feira (8), no km 648 da BR-163, em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso. A colisão frontal ocorreu em uma curva, mobilizando equipes de resgate, polícia e operação para atendimento das vítimas e liberação da via.
De acordo com informações preliminares, 26 feridos estão em estado moderado, 12 em estado grave — incluindo o motorista da carreta — e outros oito tiveram ferimentos leves, permanecendo em observação. As vítimas mais graves foram encaminhadas a hospitais da região.
A causa do acidente ainda está sob investigação pela Polícia Civil. Testemunhas relataram que a baixa iluminação no trecho e o posicionamento dos veículos podem ter contribuído para a tragédia.
O trânsito na rodovia segue parcialmente interditado. Equipes da concessionária Nova Rota do Oeste trabalham na remoção dos veículos, limpeza da pista e orientação aos motoristas que trafegam pela área.
A BR-163 é conhecida pelo elevado número de acidentes. Somente em 2024, foram registrados 1.304 ocorrências, sendo 65 fatais, segundo a concessionária Via Brasil.
A empresa de transportes responsável pelo ônibus, Rio Novo, divulgou nota de pesar e informou que está prestando apoio às vítimas e familiares, com equipes de atendimento nos hospitais e um canal exclusivo para informações.
Relatórios técnicos devem ser apresentados nos próximos dias, apontando as causas da colisão e indicando possíveis medidas para reforçar a segurança no trecho, visando prevenir novos acidentes.
Fonte - O Antagonista
0 Comentários