Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) realizam neste domingo, 3, atos em diversas cidades brasileiras em defesa do ex-presidente e contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. No Rio de Janeiro, a manifestação aconteceu na orla de Copacabana, onde estiveram presentes deputados, vereadores e o senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente, que chegou a colocar o pai no viva-voz para uma breve fala ao público.
Durante o protesto, os participantes pediram a anistia dos envolvidos nos ataques ocorridos em 8 de janeiro de 2023, em Brasília.
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), também discursou durante a manifestação em Copacabana, e manifestou apoio ao ex-presidente.
Além das tradicionais bandeiras do Brasil e camisas verdes e amarelas, manifestantes exibiram bandeiras dos Estados Unidos, em um gesto de apoio a recentes medidas impostas pelo governo Donald Trump, como a aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes. Em São Paulo, o ato principal acontece na Avenida Paulista, organizado pelo pastor Silas Malafaia.
O ex-presidente Jair Bolsonaro não pode participar da manifestação por estar cumprindo medidas cautelares impostas pelo STF, incluindo recolhimento domiciliar aos finais de semana.
Para compensar sua ausência, familiares do ex-presidente, como a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, marcaram presença em outras cidades — Michelle esteve em Belém, enquanto Flávio Bolsonaro participou do ato no Rio.
0 Comentários