ELEIÇÃO 2020 UM QUEBRA CABEÇA PROPORCIONAL

Já estamos no segundo semestre, que antecede as eleições com isso surge novo quebra – cabeça, os políticos já intensificam suas pernadas rumo à eleição de 2020. Há quem diga que um processo eleitoral começa logo quando o último termina. De fato, teve gente que pavimentou muito bem esse caminho.

Com um pacote robusto de bons projetos e ações para a população. Será que isso basta? Será que a ‘internet’ vai ditar novas regras para a eleição municipal na cidade de Guamaré. Pelo sim, pelo não, os interessados em continuar ou ingressar na vida pública apostam em todas as vertentes. Ocupam seus espaços no mundo virtual com vídeos, lives, fotos. No âmbito municipal, a disputa é bem diferente e exige, além da guerra virtual, uma boa dose de sebo nas canelas e outra de sola de sapato.

Alguns apostam na amnésia do eleitor. Nessa eleição Guamaré pode correr o risco de ter o menor número de eleitores proporcional da sua história. Começando com novos eleitores que não fizeram seus respectivos títulos eleitoral. E corre em boca miúda uma onda muito grande de não votar, abstenção, nulo e branco.

Com as eleições que se aproxima uma nova quebra – cabeça aparece, na terra do Ouro Negro já tem pré-candidatos que estão pondo suas barbas de molho.

Postar um comentário

0 Comentários