2020 será um ano que ficará na história é um ano que terá uma eleição pautada pelo uma pandemia de coronavírus e Gafanhotos e, por isso, será uma eleição cheia de peculiaridades. É dessa forma que cientistas políticos e dirigentes partidários enxergam as eleições municipais que se aproxima. Mesmo com o adiamento de datas o pleito se transformará, na prática, em um grande referendo sobre a atuação de vereadores, prefeitos e prefeitas em relação à pandemia, bem como da recuperação econômica após a quarentena.
Essa eleição será histórica, aonde as pessoas vão querer mais segurança, num sentido amplo, com decisões que levam em consideração as recomendações de distanciamento social durante todo o pleito isso tem levado ao maior debate das autoridades que envolve o processo eleitoral deste ano aonde todos devem apostar que essa eleição pode deixar boas lembranças.
O Brasil começa a enfrentar seus grandes testes sanitários e de esclarecimentos à população. O drama é que essa praga se alastra inclusive pelos mercados, criando pânico e comprometendo também os planos de crescimento do Brasil.
Olhar para o céu em 2020 tem sido um desafio. Depois do temor causado pela chegada de um grupo de “vespas assassinas” às Américas, o Brasil vive agora a iminência de uma nuvem de gafanhotos dominar monoculturas no Sul do país. A vantagem é que grandes aglomerados de insetos não são incomuns e muitos deles já são estudados por pesquisadores.
A reação que se tem em relação aos gafanhotos responsáveis pelas temidas nuvens que ameaçam o Sul do Brasil são considerados insetos solitários e sedentários, que pode não prejudicar muito nesse processo democrático.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve definir, na próxima terça-feira (30), as regras destinadas a compatibilizar a realização de convenções partidárias por meio virtual com as exigências legais e regulamentares que permitem aferir a veracidade das informações lançadas na ata de convenção.
Tudo virtual
O relator é o próprio presidente da Corte Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, que cita informação do portal eletrônico da instituição. A proposta foi elaborada por Grupo de Trabalho (GT) constituído logo após o TSE confirmar a possibilidade de os partidos realizarem as convenções de forma virtual.

0 Comentários