BANCADA FEDERAL DO RN GANHA, MAS UM REFORÇO FEMININA

Desde 1826, passaram pelos corredores da Câmara federal 7.333 deputados, incluindo suplentes. As deputadas vieram em 1933, e, ao longo de quase 90 anos, ocuparam 266 cadeiras.
Apesar do crescimento numérico delas, dois levantamentos obtidos pela reportagem mostram que o Congresso Nacional brasileiro ainda é um ambiente predominantemente masculino.

Na eleição de 2018, a bancada feminina saltou de 53 para 77 deputadas. Hoje, estão ativas na Casa 76 parlamentares. O número é o maior já alcançado, com 15% do total de deputados – embora muito distante da paridade, já que as mulheres são 51% da população brasileira.

A líder do (PROS), A vereadora de Natal, Carla Dickson, que só teria mais alguns meses como vereadora, já que o mandato terminaria em 2021. vai renunciar nos próximos dias o mandato na Câmara Municipal de Natal. Para assumir a cadeira de deputada federal. A parlamentar atribui parte desse crescimento à decisão do presidente Jair Bolsonaro que nomeou o deputado Fabio Farias a Ministro das Comunicações.

Com a chegada de Carla Dckson, na câmara federal alimentará a bancada feminina e terá pela frente um papel essencial. O que vai fortalecer a participação feminina aumentando para duas mulheres na bancada federal representando o RN.

Postar um comentário

0 Comentários