POLITICA, NÃO SE EXPLICA APENAS COMENTA-SE

O clima de intolerância as adversidades, já reina no nosso, até então ordeiro país. Nesta semana uma jovem de 19 anos que teve um símbolo semelhante a uma suástica marcado com canivete em sua barriga. A estudante, que carregava uma mochila com um adesivo da bandeira LGBT e os dizeres “ele não”, foi atacada por três homens na última segunda (8), em Porto Alegre. Entretanto, tudo caminha para os nefastos movimentos fascistas, autoritários e unilateral, tomarem conta dá nossa pátria amada, aonde adversários serão inimigos mortais, religião contra religião, assim por diante.

Minha gente no regime democrático, confronto de ideias e divergências de pensamentos é salutar nos debates democráticos. Mas intolerância, abuso de poder, fascismo, regrando na falta de respeito e amor ao próximo ao seu semelhante, torna-se uma overdose intragável humanamente.

Um cidadão deve ser julgado socialmente pelo seu caráter, dignidade e honradez, e nunca pela sua característica humana, seja ela na religião, sexo, cor, raça, nem muito menos nas fanáticas cores partidárias. Infelizmente tudo indica que isso é só o começo desta insuportável aberrações desumanas, muito pior do que as atrocidades do tempo da abominável ditadura militar.

Postar um comentário

0 Comentários