CELEBRAÇÃO: COLONIZAÇÃO PORTUGUESA NAS TERRAS DE GUAMARÉ COMPLETA 413 ANOS

A Colonização Portuguesa nas terras de Guamaré completa 413 anos e a passagem da data será marcada com um resgate de um pouco dessa história, nesta segunda-feira (20), a partir das 18h, no Clube da Orla de Aratuá. Uma mostra fotográfica e de artes plásticas com trabalhos produzidos por alunos da rede pública traz o tema da programação “A identidade de um povo”.

O texto é produzido pela assessoria de comunicação social da Prefeitura guamareense. A solenidade será marcada pela presença da Banda Filarmônica Municipal, do Coco de Roda do Programa Estadual do Artesanato (Proart) e do Cordelista Francisco de Betânia.

Em vídeo-documentário, a jornalista e historiadora da cidade, Jandir Candeas vai apresentar um resgate dessa história de mais de quatro décadas. Secretária de Educação no município, Cintya Miranda, destaca a importância do concurso que pelo segundo ano vai premiar alunos de escolas de Baixa do Meio e Guamaré, reconhecendo a produção local e estimulando talentos na fotografia e nas artes plásticas. A programação organizada pela Prefeitura de Guamaré será encerrada com show musical produzido pelos alunos do Proart.

Postar um comentário

0 Comentários