RESENHAS DA CÂMARA: NA SESSÃO DESTA TERÇA-FEIRA 7 OUVE DE TUDO UM MUITO

A sessão da Câmara de Vereadores de Guamaré, realizada na tarde desta terça-feira 7, contou com a presença de um bom público ouvinte, o presidente da casa, o vereador Emilson de Borba Cunha (mais conhecido como Lula), além dos vereadores Gustavo Henrique, Carlos Câmara, Eliane Guedes, Francisca Galdino e Diva Araújo. 
Com Falta Justificada  dos vereadores Maria Lisete, Edinor Albuquerque, e Eudes Miranda.  

Na sessão desta terça-feira teve de tudo um muito: O presidente "Lula", fez uso da tribuna para alertar aos pares e a população sobre a audiência pública, e disse que participou representando a oposição guamaréense.
de uma reunião em Natal com os vereadores e o prefeito todos juntos com a bancada federal em defesa da refinaria clara camarão. 

A vereadora  Francisca Galdino, mais conhecida como Francisca do Camarão, começou sua fala citando o desleixo em um verdadeiro desabafo, demostrando que estavam com muita vontade de desafiar seus pares insultando o parlamentar Calos Câmara.

Enquanto no exercício da função de vereadora, a parlamentar usou palavras com expressões de alto e bom som, dizendo que seu colega vereador "só aprendeu a mentir". Além disso, ela citou ainda que "o povo de Guamaré mora no lixo e que a cadeira de vereadora pra ela não vale nada". 

Já a vereadora Eliane Guedes, usou da tribuna para criticar o governo com palavras duras chamando o governo de "irresponsável", dizendo ainda que o vereador Carlos Câmara "era o parlamentar apaixonado pelo  governo" e sugeriu que o edil "retirasse a venda dos olhos para enxergar a verdade".

Já o vereador Gustavo Henrique, em sua fala, relembrou e aproveitou para convidar os pares e o povo em geral para participarem da audiência pública com relação ao rebaixamento da refinaria Clara Camarão, que será realizada dia 14/11 na Câmara Municipal.

O vereador Carlos Câmara ao fazer uso da palavra fez questão de rebater os comentários feito na tribuna pelas vereadoras Eliane Guedes e Francisca do Camarão. Ele disse em suas palavras que "o prefeito Hélio não é Irresponsável não" e pediu respeito a seu pares dizendo que "estava na casa a três mandatos mas nunca tinha faltado com respeito a seu colegas, e que não admitia a falta de respeito nem a ele e muito menos ao prefeito". Ademais, Carlos também ressaltou que esteve com o prefeito e seus colegas vereadores inclusive o presidente Emilson de Borba, em reunião com a bancada federal contra o rebaixamento da refinaria Clara Camarão, que tinha retornado a Guamaré para participar da reunião dos vereadores, disse ainda que o prefeito nunca foi e nem será omisso com os problemas do município que governa e que, ainda, o prefeito naquele momento estava em reunião com a bancada federal em Brasilia em defesa de Guamaré na luta em prol da refinaria. Ele também defendeu-se das acusações da vereadora Eliane dizendo que "não estava apaixonado e que os mesmos valores das palavras dela eram os dele" pedindo mais uma vez respeito e finalizando com um pedido ao presidente para que houvesse urgência na entrega a sua pessoa do áudio da sessão.

DO BLOG:
Existe um crime assemelhado aos delitos contra a honra, denominado Denunciação Caluniosa, o qual, na verdade, é considerado pelo Código Penal como crime contra a 
alguém que sabe que uma pessoa é inocente e continua relatando fatos.




Postar um comentário

0 Comentários