PRIMEIRO DIA DO ENEM NÃO FOI REGISTRADO NEM UMA OCORRÊNCIAS NO IFRN DE MACAU


 O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou 30,2% de abstenções, a maior taxa em oito anos – em 2009, a média foi de 37,7% de ausências. Dos 6,7 milhões de inscritos neste domingo, 4,3 milhões marcaram presença hoje, de acordo com informações preliminares do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep) e do Ministério da Educação. No ano passado, a média de faltas dos dois dias de prova foi de 29,19%.

Dentre todos os participantes, 273 foram eliminadas por descumprimento das regras gerais. Destes, nove tiveram objetos proibidos identificados através do detector de metais. Segundo o ministro Mendonça Filho (Educação), não foram registradas “ocorrências graves”.

No primeiro dia de prova, o MEC verificou quatro ocorrências: duas de pessoas que saíram correndo com o caderno de questões antes do horário permitido, além de outros dois locais de provas onde não foi possível fazer a aplicação do Enem por problemas de energia – um em Teresina, no Piauí, e outro em Uruaçu, em Goiás.

Já no IFRN campos Macau nossa equipe de reportagem passou o meio dia no local e não registamos nem uma ocorrência, os portões abriram e fecharam no horário programado a movimentação foi basante intensa mais sem alterações.




Postar um comentário

0 Comentários