MACAU COMEÇA 2015 “SEM SAÚDE”

Desde o último dia 5, a Clínica da Família e os Postos de Saúde macauense encontra-se fechados sem prestar nenhum atendimento à população.
O motivo?
Sendo a maioria dos trabalhadores contratados temporariamente e/ou ocupantes de cargos comissionados, que tiveram seus contratos encerrados no último dia 31 de dezembro. Assim sendo, as unidades só voltarão a funcionar no próximo dia 12 de janeiro. Segundo informações da Secretária de Saúde.
Ou seja, até esta data, é expressamente “proibido ficar doente” na cidade de Macau. Ou não.
Era de se esperar que o prefeito Kerginaldo Pinto, diga-se de passagem, formado em administração pública, tivesse preparado um plano para suprir esta necessidade.
Ano passado, levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), constatou que a prioridade do Município de Macau era bem definida: o carnaval. Mais uma vez a história se repete, já que estar previsto algo em torno de R$ 7 milhões para o carnaval deste ano.
Segundo o levantamento do corpo técnico do órgão, a Prefeitura gastou, já na gestão do atual prefeito Kerginaldo Pinto, mais de R$ 5 milhões com o carnaval de 2013. Com saúde, educação, infraestrutura e obras de combate à seca (mesmo o município estando em estado de calamidade devido à estiagem), se gastou bem menos.
Médicos disponíveis existem, mas é evidente que estes profissionais não pode exercer suas funções sem seus auxiliares.
Com exceção vereador Dércio Cabral que, mais uma vez, se mostrou indignado com a situação, aparentemente os vereadores se calaram diante de mais esta irresponsabilidade do gestor municipal. Vale lembrar aos nobres edis, que fiscalizar o executivo também faz parte de suas funções
Completando o quadro de calamidade, ao ser perguntado sobre as razões destes fechamentos, o Secretário de Saúde respondeu: “não tô sabendo de nada!

Postar um comentário

0 Comentários