PROTESTOS DE SERVIDORES PARALISAM DUAS CIDADES NO RN


A manhã desta terça-feira 05 de Dezembro foi marcada por duas manifestações em duas cidades do RN. Trabalhadores reivindicam melhorias nas condições de trabalho e salários em dia:

Servidores de Assú protestam contra desmandos no governo do prefeito Gustavo Soares. População nas ruas de Macau protesta contra o governo do prefeito Túlio Lemos, que instalou o caos na cidade. 

Os prefeitos Túlio Lemos de Macau e Gustavo Soares,  de Assú, enfrentaram hoje o maior protesto popular contra os seus governos desde que tomaram posse. Em Macau há categorias que não recebem salários há 4 meses. Enquanto isso, grandes manifestações aconteceram na manhã desta terça-feira. A concentração do movimento foi na Macau Prev e terminou na sede da prefeitura depois de passar por várias ruas da cidade.

O prefeito do Assú, Gustavo Soares, foi alvo hoje de cobranças dos servidores que reivindicam do governo municipal a correção da inflação no salário de 2017 dos servidores da saúde. Revoltados com a negligência e irresponsabilidade do prefeito do Assú, eles foram as ruas para protestar também por Gustavo Soares não pagar os planos salariais dos servidores da educação e saúde.

Eles não estão recebendo o crescimento vertical nem horizontal do plano salarial, exercem suas atividades em condições de trabalho precárias e sofrem assédio moral de cargos comissionados contra os servidores concursados.  Por fim, os servidores fazem um chamamento dos concursados e demissões de comissionados que estão ocupando vagas indevidas para garantir votos para o deputado estadual George Soares que indica os nomes dos afilhados políticos.


Postar um comentário

0 Comentários