ITEP-RN INICIA AGENDAMENTO ELETRÔNICO PARA EMISSÃO DE IDENTIDADES

A Central do Cidadão da Zona Norte, localizada dentro do Shopping Estação, na avenida João Medeiros Filho, passará a emitir identidades nesta segunda-feira (18) a partir de agendamento eletrônico, que será realizado exclusivamente através de um link que já está disponível no site do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP).

A partir de hoje (15) quem quiser emitir seu documento na central da Zona Norte já pode agendar seu atendimento através do site do instituto (www.itep.rn.gov) ou no endereço eletrônico da Central do Cidadão (www.central.rn.gov.br).

Em caso de acesso através do site do ITEP, o usuário terá que abrir a aba serviços e clicar em “emissão de identidades” para ser redirecionado ao link de acesso ao sistema de agendamento. O sistema foi criado com o intuito de facilitar e dar mais comodidade aos usuários na hora de emitir o documento. “Com isso será possível eliminar as filas e regular o atendimento, evitando que o cidadão vá até o local e saia sem ser atendido”, destaca Marcos Brandão, diretor-geral do ITEP.

Segundo Clênio Maciel, coordenador das Centrais do Cidadão, a implantação do agendamento eletrônico na central da Zona Norte é o início da modernização dos atendimentos das centrais. “Este é o primeiro serviço que estamos disponibilizando o sistema de agendamento eletrônico. Além de trazer benefícios para a população, à utilização da tecnologia também será fundamental para dar mais eficiência ao trabalho dos servidores”, revela o coordenador.

Após a implantação na central da Zona Norte, a proposta da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) e do ITEP é levar o sistema de agendamento eletrônico para as demais centrais.