EQUIPES INICIAM BUSCAS POR AVIÃO SUMIDO NO EGITO

Rota do avião da EgyptAir: aeronave decolou de Paris, na França, e voava para o Cairo, no Egito (Foto: Reprodução / www.flightradar24.com)
A companhia aérea Egyptair informou nesta quinta-feira (19) que as equipes de investigação e resgate começaram as buscas pelo avião desaparecido durante a madrugada, quando o Airbus A320 realizava o trajeto entre Paris, na França, e Cairo, no Egito. O primeiro-ministro do Egito Sherif Ismail confirmou que as buscas estavam em andamento e que era muito cedo para descartar qualquer explicação para o sumiço, incluindo a tese de terrorismo.

A Egyptair assegurou em comunicado que equipes especiais da Força Área egípcia foram mobilizadas para encontrar o avião do voo MS804, no qual viajavam 66 pessoas. "Equipes especiais de investigação e salvamento das Forças Armadas egípcias chegaram ao local do ocorrido", diz a nota que também detalhou que os trabalhos de busca ainda estão em curso.
Famílias de passageiros que estavam no voo da EgyptAir no aeroporto do Cairo (Foto: Khaled Desouki / AFP Photo)


A Grécia informou que iniciou busca aérea, com dois aviões C-130 e dois helicópteros Super Puma, e pelo mar, com uma fragata enviada a uma área sul do Mediterrâneo. O Ministério da Defesa disse que autoridades também estão investigando o alerta de um capitão de um navio mercante que relatou ter visto uma "chama no céu" cerca de 130 milhas náuticas ao sul da ilha de Karpathos.

Postar um comentário

0 Comentários