Governo vai monitorar manifestações de 7 de setembro e mobiliza forças de segurança em todas as capitais do país

O Governo Federal determinou reforço no esquema de segurança para o feriado de 7 de Setembro, quando manifestações estão previstas em diversas partes do país. Em Brasília, a atenção será redobrada nas áreas do Congresso Nacional e da Esplanada dos Ministérios.

De acordo com fontes ligadas à segurança pública, tanto as Forças Armadas quanto as forças auxiliares responsáveis pela proteção das sedes dos Três Poderes estão em estado de alerta para prevenir tumultos e garantir a ordem durante os atos do Dia da Independência.

O monitoramento deve envolver inteligência policial, barreiras de controle e presença ostensiva de militares e policiais nas principais áreas de circulação da capital federal.

Nos últimos anos, o 7 de Setembro se consolidou não apenas como data cívica, mas também como palco para manifestações políticas, o que aumenta a preocupação das autoridades.

Postar um comentário

0 Comentários