Filha do ex-prefeito Vicente de Brito Miranda, carinhosamente conhecido como "Seu Vivi", a professora Maria Lisete de Negreiros Miranda carrega em seu nome a força de uma família tradicional na política guamareense. Desde cedo, foi influenciada pelo exemplo do pai.
Embora sua primeira candidatura, em 2000, não tenha resultado em vitória, Lisete não desistiu. Em 2004, foi eleita com uma expressiva votação. Atuou como vereadora no município, exercendo três mandatos consecutivos entre 2005 e 2016. No último deles, Lisete teve a honra de ser eleita presidente da Câmara Municipal, consolidando sua liderança e influência política, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente do Legislativo guamareense.
Ao longo de sua atuação no Legislativo, destacou-se pela apresentação de diversos requerimentos e projetos de lei, deixando sua marca registrada na história da política local. Sua atuação sempre foi pautada pela busca de melhorias para a população de Guamaré, o que a tornou uma figura respeitada e admirada.
Em 2016, Maria Lisete obteve êxito ao eleger seu filho, Diego de Lisete, como vereador, garantindo a continuidade da atuação política da família. Diego permanece até hoje no exercício do mandato, seguindo os passos da mãe e do avô na vida pública.
Além de seu papel no Legislativo, Lisete também contribuiu com a administração pública como secretária de Educação, durante a gestão do então prefeito Dedé Câmara, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento social e educacional do município.
Na eleição municipal passada, Maria Lisete compôs a chapa como candidata a vice-prefeita, encabeçada pelo ex-prefeito Adriano Diógenes. Apesar de não ter obtido êxito no pleito, sua disposição em continuar lutando por Guamaré demonstra sua dedicação à vida pública e ao bem-estar da comunidade.
Lisete tem demonstrado sua dedicação à vida pública e ao bem-estar do povo de sua terra, sendo uma referência política no município, reconhecida por sua história, ações e legado.
0 Comentários