AQUELES QUE NÃO TIRAM O SAPATO DE GRIFE NÃO PODEM CALÇAR ÀS "SANDALIAS DA HUMILDADE"


"A sessão da tarde desta terça-feira, dia 09, teve uma produção de postagens que merecem amplo, total e pleno repúdio de todos guamareenses, independentemente da sigla política a que pertençam. Devem ser objeto de críticas e deboches por parte do edil. Essas imagens deixaram algumas orientações sobre quem deveria calçar as 'sandálias da humildade'. Tentaram aprender com aqueles que são companheiros e amigos de cruz e não aqueles que aparecem quando sopram os bons ventos. Um sinal de alerta para aqueles que não tiram o sapato de grife nem para repousar, criando calos de arrogância e soberba, não podem calçar as 'sandálias da humildade'

Se o fogo amigo não pode ser coibido, por que essas pessoas estão fazendo este tipo de modalidade ou simplesmente criando modinha? Isso é falta de caráter ou ausência total de dignidade. Isso, para quem tem bom senso, é vergonhoso, vexatório. Extremamente mal visto por aqueles que pensam e desejam o melhor para o nosso município.

E, para piorar ainda mais as nuances do caótico panorama que se instalou na sessão desta tarde em Guamaré, a moeda de troca ficou clara: eles querem muito mais do que outras pessoas, ou melhor, a cara de pau do restinho que restava de lisura neles, querendo viver em um mundo melhor, prejudicando o próprio município.

Pessoas assim nunca deveriam calçar as 'sandálias da humildade'. Tempos atrás, era comum recomendar a este tipo de pessoa o seguinte: 'Quer aparecer? Fique quieto e pendure uma grande melancia no seu pescoço'.

Quem não pode calçar as 'sandálias da humildade':

Aquele que só reclama de que nada presta e tem tudo aos seus pés, que desperdiça à vontade, sem imaginar os milhares de seres que estão abaixo de sua condição social.

Um homem que passa à frente dos outros em qualquer situação para se fazer importante e esperto não pode calçar as 'sandálias da humildade'.

Aquele que, em qualquer ambiente social, quer aparecer, esnobar, mostrar grandeza, autovalorização excessiva, uma pessoa fútil, vazia, distante da realidade social, que exclui o próximo menos favorecido e que não semeia afetividade, solidariedade e humanidade, também não pode calçar as sandálias da humildade.

Quem pode calçar as 'sandálias da humildade':

Um ser humano com uma travessia sem 'pedras no caminho', pois saberá, sabiamente, conduzi-las, sem erro, ensinando o 'caminho das pedras'. Hélio traz consigo a expressão real de humildade de um líder.

Nenhum governante, em toda a história de Guamaré, conseguiu reunir carisma, responsabilidade, zelo pelo bem público e, acima de tudo, respeito pelo povo, como Hélio Willamy Miranda da Fonseca.

Hélio de Mundinho tem conseguido, mais do que nunca, ter uma maior aproximação com seu povo, buscando atender as demandas de toda a sociedade. E não é de hoje que Hélio tem tido tamanha aceitação dos guamarenses.

Desde seus dois mandatos de vereador, entre 2000 e 2008, tem tido sempre calçadas as 'sandálias da humildade'.

Hélio sempre realizou administrações de destaque. Tanto é que foi eleito prefeito para o seu primeiro mandato, em 2012, mostrando a força de seu trabalho, alcançando 51,74%. E a reafirmação veio em 2016, quando, obtendo 54,53% dos votos válidos, praticamente 3 em cada 4 eleitores que foram às urnas escolheram Hélio para um segundo mandato.

A reafirmação aconteceu quando foi eleito em 2020 para seu terceiro mandato, sendo afastado pela justiça por entender que Hélio estaria em um terceiro mandato pelo mesmo grupo familiar.

E para encorpar ainda mais o já robusto currículo, em 2018 e em 2021, elegeu seus sucessores em eleições suplementares.

E assim, construiu-se o maior líder político de Guamaré, que buscará seu quarto mandato em 2024. Por sua vez, este sim vem calçando as 'sandálias da humildade' em qualquer situação."

Postar um comentário

0 Comentários