GUAMARÉ TEM POLITICOS TIPO "POMBO SEM ASAS"


Em diálogo com um amigo que observa atentamente a política da cidade do Ouro Negro, soube que a disputa para reeleição de vereadores no município está no "polo Norte”. Na verdade, é vizinha de papai Noel. 

Explico:

Segundo o observador, os parlamentares esqueceram que 2024 chegaria e não se prepararam. E, faltam menos de 15 meses para a ida às urnas. E quando se fala em reeleição eles não falam "um pio". o silêncio é sepulcral. Para alguns deles "Será difícil juntar os cascos", afirmou nossa fonte.

Questionei sobre a possibilidade de entrar uma câmara nova para a próxima legislatura. A resposta foi... "não completamente. mas, que vai haver mudanças vai".

Mesmo sabendo que essa tese é uma das maiores incógnitas, no tocante a nomes novos para o pleito vindouro. Principalmente aqueles velhos pombos sem asas, que teria sacudido a poeira e começado a sonhar com a eleição.

O que está por trás do uso do animal e suas capacidades de voar entre dois destinos?

Os políticos denominados de "pombos sem asas" têm um “instinto natural” parecido com o de aves migratórias; - Na política eles tem visão privilegiada permite que localizem pontos de referência com facilidade; - são como os pombos correios Eles se orientam pela posição do Sol; - Eles possuem uma “bússola natural”, formada por partículas de magnetita no bico. O mineral apontaria o norte da Terra. Já o político do tipo escolhe qual o melhor lado para se manterem no poder, os famosos Pombos sem asas.

Em eleições vale tudo para tentar comover o eleitor para conseguir o tão cobiçado voto, pelo menos é o que pensa a maioria dos políticos guamaréense.


Postar um comentário

0 Comentários