ELEIÇÃO 2024: A DISPUTA JÁ ESTÁ NAS RUAS, NA CIDADE DE GUAMARÉ


Na manhã deste sábado, dia 14 de julho, tomei café com um determinado eleitor e conhecedor dos acontecimentos pilóricos de nossa terrinha, o encontro foi em sua residência, aproveitamos para conversar um pouco sobre política.

Ele começou dizendo a seguinte frase: "posso não ter a artimanha e malícia política das velhas raposas que habitam a selva partidária do município".  E continuou, “Todavia, sei fazer claramente o pensamento imaginativo de quem se acha autossuficiente para pensar que todos são toscos ou literalmente ignorantes para não compreenderem certas metáforas, eufemismos pleonásticos de suas maquiavélicas intenções''. 

A realização das Eleições de 2024 para o cargo de prefeito e de vereador nos municípios brasileiros se aproxima, e, com ela, aumenta a expectativa de mudanças no cenário político do nosso município.  

Como conhecemos bem a origem de força da política de Guamaré, quando seus cabeças pensantes começam a pressionar, tudo pode acontecer. 

O tempo dirá!

Os bastidores da política local da cidade de Guamaré andam bastante movimentados como se já tivessem em 2024 em pleno pleito eleitoral para escolha do novo prefeito e de 11 novos vereadores.

No tabuleiro eleitoral foram muitas idas e vindas nos primeiros seis meses de 2023. Com essas mudanças tudo está caminhando para uma disputa acirradíssima, principalmente para no executivo municipal. 

E o negócio não está só mexendo com os possíveis candidatos a prefeito não. Os vereadores também estão em campo em busca de fortalecer as suas bases políticas, os suplentes de vereadores também na mesma linha e aqueles pré-candidatos que têm aquele velho sonho também estão bastante animados nos últimos dias.

Estamos acompanhando e recebendo muitas informações, Guamaré já está em clima de eleição para prefeito e vereadores.

Nesse contexto, é necessário entender que:

"O CANDIDATO A UM CARGO PÚBLICO ELETIVO NÃO SE INVENTA NEM SE CRIA EM GABINETES COMO UMA PEÇA DE LABORATÓRIO. O CANDIDATO TEM QUE TER UM HISTÓRICO POLÍTICO IDEOLÓGICO E PRINCIPALMENTE, O CANDIDATO TEM QUE SER ALGUÉM QUE TENHA UMA BIOGRAFIA DE LUTAS, SERVIÇOS PRESTADOS E REPRESENTATIVIDADE DIANTE DOS ANSEIOS DA SOCIEDADE. UM CANDIDATO NÃO PODE TER NO SEU CURRÍCULO SIMPLESMENTE O DESEJO DE SER ELEITO E O COMPADRIO POLÍTICO DE SEUS APOIADORES'...


Postar um comentário

0 Comentários