PONTO DE VISTA: TOMADA DE DECISÃO E QUAL CAMINHO DEVO SEGUIR


A vida é feita de escolhas e de consequências que nutrem em cada pessoa um sentimento de mudança de comportamento ou de percurso do cotidiano, que devemos trilhar como membro participativo de uma sociedade - para contribuir com seu desenvolvimento nos mais diversos aspectos da sua funcionalidade pública ou privada.

Balizado em princípios norteadores de uma ação efetiva para o bem comum: respeitando as peculiaridades próprias de cada situação, temos refletido bastante a respeito de uma tomada de decisão.

Temos pensado muito qual importância terá no contexto da realidade com coerência de tempo em relação ao que fizemos no passado, fazemos no presente e iremos desenvolver no futuro.

No aspecto politico, quando estamos inserido dentro de uma conjuntura de fatos que avançam ou recuam, precisamos de um norte para continuar a maratona iniciada há vários anos.

De acordo com as probabilidades de permanecer ativamente com opiniões favoráveis ou contrárias à um sistema de poder, devemos ter a capacidade de saber qual decisão tomar e que caminho devemos seguir.

Tudo isto mexe com o emocional da gente, é preciso refletir com serenidade e despojamento de atitudes.

Como não sou uma Maria vai com as outras, tenho sempre opinião destacada a respeito do que quero e desejo ver acontecendo no amplo aspecto da vida em seu campo individualizado ou coletivo.

Estou certo de que não se faz omeletes, sem quebras de ovos e que cada posicionamento tomado, trás resultados positivos ou negativos, gera satisfação para uns e desprazer para outros.

Como não sei ficar engessado ou entre a cruz e a espada, democraticamente vou palmilhando meu rumo de exercitar minhas ideias. Usando o democrático direito de apoiar quem sempre quis, independente dos impactos que minha decisão venha gerar.

Faço esse esclarecimento antecipado por respeito aos leitores do meu blog.

O lado partidário que estou; defenderei com a mesma responsabilidade que sempre usei nas trincheiras de lutas que tenho há mais de 50 anos uma modesta e corajosa participação.

Postar um comentário

0 Comentários