“SOU GOVERNO, MAS NÃO ESPEREM DE MIM BABAÇÃO” DISSE VEREADOR LEANDRO FÉLIX




Durante a sessão da Câmara Municipal de Guamaré, realizada na tarde desta terça-feira (31), o vereador Leandro Félix em seu pronunciamento nas considerações parlamentares, estava visivelmente aborrecido chegando a usar um termo pejorativo que também pode ser usado para descrever alguém que é considerado chato ou indesejado. O edil em sua reação, com gesto de inconformismo, chegou a falar a seguinte frase: Prefiro ser chamado de carniça, mas não de babão!”, demonstrando uma postura irredutível. A sessão teve de tudo, mas nada que pudesse ser surpresa para aqueles que acompanham o dia a dia dos parlamentares.

O discurso do edil atacou de modo genérico os seus colegas. Sob a interrogativa da vereadora Eliane Guedes, em seu pronunciamento chegou a perguntar ao edil de qual lado ele estaria, (se era oposição ou situação). A vereadora fechou o discurso mostrando duvidosa valentia do parlamentar: “Eu não tenho medo de dizer o que estou dizendo. Se eu faço parte do grupo da situação tenho que defender o governo, o que não posso é defender dois senhores.”, concluiu Eliane.

Do ponto de vista da consciência cidadã: Mesmo quem não sabe o significado de “carniça” é capaz de deduzir o espírito da coisa. Na língua portuguesa carniça é o nome dado ao corpo de um animal em estado de putrefação, que alimenta abutres. 

Postar um comentário

0 Comentários