Agora a informação chega até você
Fique por dentro das notícias que ocorrem em Guamaré e região!
Você informado somente a um click!
Venha e divulgue sua marca
Tudo em primeira mão, direto na sua tela

NO BRASIL, 19 MILHÕES ACORDAM SEM SABER SE VÃO CONSEGUIR ALGUMA REFEIÇÃO PARA O DIA


Dezenove milhões de brasileiros acordam atualmente sem saber se vão conseguir alguma refeição para o dia. Dois anos atrás, eram 10 milhões. Essa situação tem levado famílias brasileiras a cenas tristes como a disputa por ossos para se alimentar. As informações são do programa Fantástico, da TV Globo.

Em Cuiabá, uma cena chama atenção: a distribuição de pedaços de ossos com retalhos de carne tem formado filas. O açougue, que distribui os ossos há dez anos, diz que isso acontecia antes apenas uma vez por semana e, agora, são três. A crise provocada pela pandemia só fez a fila crescer.

“Tem gente que pega e já come cru, ali mesmo”, se emociona Samara Rodrigues de Oliveira, dona do local.

Desde o início da pandemia, o arroz ficou 56% mais caro e o preço do feijão preto aumentou 71%. A saída para muitos brasileiros tem sido os grãos de segunda linha, como arroz fragmentado e feijão bandinha, que vem quebrados e com mais impureza. 

NO BRASIL, 19 MILHÕES ACORDAM SEM SABER SE VÃO CONSEGUIR ALGUMA REFEIÇÃO PARA O DIA NO BRASIL, 19 MILHÕES ACORDAM SEM SABER SE VÃO CONSEGUIR ALGUMA REFEIÇÃO PARA O DIA Reviewed by GUAMARÉ NA TELA on 7/26/2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

ads 728x90 B
Tecnologia do Blogger.