A VERDADE É O PONTO DE VISTA DE CADA UM

Cada pessoa defende uma tese contra ou a favor da pandemia que estagnou o crescimento social, econômico e cultural em todas as partes do universo.

No Brasil com especialidade, tudo foi feito a toque de caixa, se suprimindo responsabilidades, reduzindo e limitando ações, fazendo-se o dever de casa pela metade ou nenos disto!

Todos os setores da viada ativa nacional, ficaram penalizadas com medidas restritivas, proibição de participação com os isolamentos sociais, decretos proibitivos, disciplinando tudo na educação nos meios de produção, (fabricas, indústrias, comércio etc e tal).

Raríssimas categorias como como os profissionais da saúde e seus auxiliares coadjuvantes, deram a cara pra bater, correndo o risco de morte para salvar outras vidas.

Agora, depois dos nefastos efeitos em que levaram mais de meio milhão de pessoas á óbitos, com a maioria culpando unicamente o presidente da república, numa atitude revanchista e perversamente ideológica, aparecem os meias boquinhas, querendo tirar o braço da seringa. 

São os  críticos oportunistas em relação a determinadas resistências profissionais por não aderirem ao jogo de cartas marcadas de certos governantes ou categorias pelegas se dobrando ao grito do poder.

Todos eles querendo se passar por bonzinho porque está se aproximando uma nova eleição.

Todavia, esquecem que bem antes desta pandemia se tornar crucial, não cortaram o mal pela raiz.

Agora eu pergunto: quantos levantaram a voz para que não acontecessem as eleições gerais em 2.020?

Quem topou o adiamento das eleições para um momento mais ameno?  

Como fizeram com olimpíadas de Tóquio,  proibição de torcedores nos estádios de futebol, suspensão do censo demográfico e até o carnaval que realizaram em todo o território nacional, logo no principio da pandemia se alastrando na Europa, penetrando em nosso continente e o Brasil de sobreaviso da chegada do covid-19.

Diga-me quem topou que acontecesse a prorrogação dos mandatos para se evitar as aglomerações presenciais com o povo nas ruas, fazendo passeatas, carreatas comícios, shows pirotécnicos e outras mazelas que vieram avançar a contaminação do letal do vírus assassino?

Apontar os outros na condição de julgador é coisa fácil. 

Difícil é se aceitar o julgamento da culpa: isto ninguém quer fazer!.

O pensador Nietzsche, teve muita propriedade quando afirmou; A verdade é o ponto de vista de cada um... Eis o meu!


Por AL

Postar um comentário

0 Comentários