AVISO AOS MARINHEIROS DE PRIMEIRA VIAGEM: "QUEM VAI AO MAR PREVINE-SE EM TERRA"

"Vivam o cavalo e respeitem-no. Antes de se chegar ao pé dele, deve falar-se com o animal para este nunca se assustar. Uma palmadinha no pescoço é a melhor coisa que se lhe pode fazer." A metáfora usada em equitação serve também para os blogueiros de plantão. É bem comum ouvirmos provérbios no nosso dia a dia, já que são frases utilizadas em contextos certos e com sentido lógico para todos. Não subestimem QUEM PODERÁ fazer reboliço nas redes sociais. Eu vi o suspense no ar, vindo de pessoas que pratica as mesmas coisas que pública contra os outros.

Mas como lidar com isso quando você é uma onça, carnívora desde os princípios dos tempos, e se vê obrigada a virar vegetariana por causa de um pacto contra a predação? Trocar um bife por uma sopa de legumes não deve mesmo ser nada fácil para um bicho desse. Quem não consegue interpretar os efeitos de uma atitude ardilosa e maquiavélica de um pensador. Já conseguimos e fazemos questão de fragmentar o alcance das suas ideias.

Aqui em nossa terrinha tem blogueiros ou formadores de opiniões que usa um narcisismo crônico do tipo do reflexo espelhado na lenda do espelho meu: achando que não tem no lugar alguém mais esperto do que o próprio. Alimenta todos com um projeto fantasioso, se achando o rei da cocada preta.

Porém deseja desmoronar o castelo de alguém: tentando fazer a implosão completa. Desta vez o vaqueiro vai perder o chocalho com badalo e tudo! Tenho a consciência da lealdade e honestidade, o time que visto a camisa vou até aonde eles querem. Agora não vou aceitar ser atropelado por ninguém.

Vivemos em um país democrático aonde os direitos são iguais.

Não tenho Papa na língua e nem aceito injustiça com a maioria que decidiu certa situação. "Caminhando pela blogosfera local me deparo com uma matéria feita pelo blogueiro de luneta que diga-se de passagem se diz situação". Sou movido por emoções incontidas ao longo de toda a trajetória da minha vida, nunca deixei barato uma deslealdade e sequer aceitei atos covardes de infames que usam das redes sociais para covardemente atacar, confesso, que as redes sociais funcionam de forma que a cidadania seja exercida de forma democrática para expressão do sentimento de todos, mas de forma democrática e com denúncias verdadeiras.

Portanto, não aponte os erros dos seus semelhantes, com seu dedo sujo. Os seres humanos puritanos se acham perfeito, ao mesmo tempo vivem arrotando honestidade. Mas também de forma camuflada atacam seu semelhante, tirando proveito próprio de qualquer situação. Porém, esses fanfarrões são dissimulados e cínicos socialmente, buscando se esconder na sua falsa humildade, propagando muito amor ao próximo, sempre guiado pela abominável demagogia humana.

E como desabafo final: Quero ser o caçador. Ando cansado de ser caçado. Me iludi com muitos covardes e desleais, me decepcionei por completo. Mas não se avexem não, pois não consigo odiar ninguém. Sei de uma coisa: a vida é uma roda gigante, um dia estamos em cima outro dia estamos embaixo. Eu senti a dor da ingratidão durante um período, praticada por quem não respeita a dor do ser humano.

Estou enfrentando problemas com altivez e dignidade. Não sei o motivo de fazerem esse tipo de covardia, mas não vou parar de dizer a verdade. Sem ataques pessoais.

Muitas coisas do passado me serviram de lição. Não adianta fazer determinadas coisas, briga não leva a lugar nenhum. Não adianta querer fazer o jogo do blefe, para arranjarem audiência, não adianta determinados formadores de opinião da aldeia querer usar o artificio de lançar chamas em relação ao processo de instabilidade pública que assola o municipio, o país e o mundo.

Na blogosfera local existe mentores de toda qualidade, inclusive os que se imaginam com capacidade de produzir efeitos que lhes rendam bons resultados. O fato contado engenhosamente pela abelha da colmeia do sistema, tem a ousadia de fazer aquilo que é pago para se fazer:

Postar um comentário

0 Comentários