VOCÊ QUER SER UMA PATA OU UMA GALINHA?


Essa pergunta passou a martelar minha cabeça há alguns anos, quando ainda me dedicava exclusivamente ao jornalismo, quando ainda esstava iniciando meu blog. Na ocasião, o meu professor de história, ao ver que eu havia conseguido reverter uma situação bastante complexa e havia ficado em silêncio a respeito, me perguntou, no alto de seus mais de cinquenta anos de brilhante carreira: Barreto, você é uma galinha ou uma pata?

Vendo meu olhar confuso, explicou: - Barreto, a pata, quando bota um ovo, o faz em silêncio, e, assim, ninguém no galinheiro fica sabendo daquele momento único. A galinha, quando bota o ovo, faz um estardalhaço e, assim, todo galinheiro fica sabendo que a galinha está a originar uma futura vida. É importante que divulguemos nossa imagem e nossas atuações positivas, para que os clientes e colegas saibam do nosso valor.

Postar um comentário

0 Comentários