O TREM DO PODER SEMPRE FOI INJUSTO COM QUEM ANDA NOS TRILHOS


OPINIÃO:

Nas nossas observações diárias, verificamos que cada gestão do município comete erros semelhantes e injustificáveis em relação as pessoas de comportamento leal aos cumprimentos do efetivo esforço, que faz ao lado de seus líderes.

As pessoas corretas, honestas e comprometidas com o bem comum, geralmente são atropeladas pelo oportunismo de muitos que fazem do jogo da dubiedade e incorreção, um atalho para chegar ao topo dos que desejam alçar a rampa do poder, primeiro que os demais.

A cada edição do Diário Oficial - vemos a publicação das cobras de duas cabeças, que se enclausuram com um pé a frente e outro atrás, pronto para embarcar no navio do grupo vencedor.

Assim sendo esta trupe, faz escola em abandonar em cada final de mandato os seus postos de trabalho: aderindo ao lado adversário, desde que sinta que o seu barco pode se abater diante da tempestade.

São os chamados vira-casacas ou eleitores tapiocas - mudando de lado a cada pleito.

O boletim do município segue trazendo as exonerações, nomeações, decretos e despachos da ordem administrativa, mostrando a cara de quem estava fora e agora, 
dentro do trem ou locomotiva do poder.

Por Valderir Alves

Postar um comentário

0 Comentários