MEU COMPROMISSO É EXERCIDO COM LEALDADE A GUAMARÉ


Tenho ao longo dos anos, desde minha tenra infância procurado me estabelecer com dignidade em tudo que faço e pronuncio. Sempre externei minhas opiniões com qualificada altivez. Nunca me deixei envolver em circunstâncias que não pudesse justificar minha participação. Estou sempre a favor de algo ou contra a sua existencialidade. Não suporto posicionamentos dúbios Quem me conhece, sabe como sou.

Agradeço de coração aos que me aceitam com as verdades ditas, muitas delas contrariando interesses diversos. Também não me atormento com os que aturam contra gosto o que público a respeito de cada um. Aprendi a sorrir para quem merece minha atenção, assim como sei fazer careta para quem tiver fora deste rol de admiração. Carrego comigo o peso da ingratidão de alguns que tenho servido com lealdade.

Abomino sem resquício de ódio ou revanchismo os que não souberam fazer esta recíproca verdadeira. Ainda sei tolerar pacientemente aos que tendo recebido de mim o bem, pagaram com a moeda do mal o que pude fazer de melhor por cada um. Compreendo que a vida ensina em seu cotidiano muitas lições favoráveis e adversas. Cabe a nós, seguir o caminho que desejar.

E neste diapasão de fatos comuns, devemos trilhar um norte que vislumbre sempre uma esperança de dias melhores. Fulcrado nestes princípios basilares de vida, sigo meu rumo, sem preocupação do êxito ou glória do que me propus realizar. Tenho uma história e faço todo o possível para que seja um marco referencial para os meus descendentes com ufanismo de quem corajosamente enfrentou os desafios: sem medo de atropelos e sem ambição maiores como meta principal dos nossos objetivos. Somente para a honestidade tiro o chapéu.

E à Deus, meu amplo reconhecimento, tendo em sua imagem como meu grande protetor, pela superação de tudo, que foi colocado em meu caminho, Essa é a vida que segue até o capítulo final da nossa maratona de resistência.

Postar um comentário

0 Comentários