BARRETO É O NOVO PRESIDENTE DO PC DO B EM GUAMARÉ


Em reunião realizada no Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Natal, no dia 11 de janeiro, ficou definido que Edivan da Silva Martins conhecido por Barreto é o novo presidente do Diretório Municipal do PCdoB em Guamaré. Barreto como é conhecido, é natural de Guamaré, político, radialista, blogueiro e servidor público municipal, e sempre atuou em movimentos políticos, sendo liderança no município. Foi presidente dos Partidos PPS e PSDC, candidato a vereador por três vezes e traz essa longa experiência em organização, combatividade e negociação, tão característica da luta.

Barreto sempre foi reconhecido pela sua capacidade de formulação política, e de organização do partido na classe trabalhadora. Ele assume a Presidência Municipal do PCdoB em uma grave crise econômica, política e sanitária no país e tem como principal tarefa preparar o partido para a eleição de 2022.

"A principal tarefa dos comunistas guamaréenses é aplicar a orientação nacional do partido no sentido da construção de uma frente ampla para combater o bolsonarismo e superar a antidemocrática cláusula de barreira em 2022, e isso vai exigir a formulação de uma orientação política ampla que unifique o partido na necessidade de organização e valorização de todas as frentes do partido e que compreenda o movimento 65 como instrumento de fortalecimento e enraizamento do partido no seio do povo", pontuou Barreto.

Postar um comentário

0 Comentários