A FORÇA FEMININA ELEGE UMA ÚNICA MULHER PARA O LEGISLATIVO GUAMAREENSE


Dos 52 candidatos ao legislativo guamareense nas Eleições Municipais de 2020, 17 eram mulheres e apenas uma foi eleita.

No último domingo, dia 15 os eleitores de Guamaré elegeram o novo chefe do Executivo e os 11 vereadores que irão compor a Câmara Municipal no quadriênio 2021 a 2024. A assistente social Eliane Guedes de Melo Carmo de 41 anos, esposa do ex-vereador Edson do Carmo foi a única mulher reeleita para a Casa de Leis, com 631 votos pelo partido MDB.

Na composição anterior, a bancada feminina era composta por 04 das nove, cadeiras

Eliane Guedes já assumiu a presidência da Casa e contou em legislatura anterior com as vereadoras Maria Lizete, Diva Maria de Araújo e Francisca Galdino, as quatro edil formavam mais de um terço da casa do povo.
Sabemos que seu mandato tem um significado muito importante para as mulheres e para a cidade.  


Este é o momento de fazer a diferença e, também, fazer deste mandato o despertar de interesse pelo empoderamento feminino.
Com apenas uma vereadora eleita pôde se perceber que as mulheres poderiam ter mais representatividade na Câmara Municipal.

 

Pelo menos com uma representatividade tem alguém que será capaz de ser a voz da população e que pode dar soluções dos problemas com o uso da sensibilidade de uma mulher.


O fato de ser a única mulher, não cria uma responsabilidade adicional e diferente daquela já prevista nas atribuições do cargo para o qual foi reeleita. 

A responsabilidade é a mesma de seus pares. Ela terá, sim, que realizar um bom mandato, trabalhando com muita dedicação, votando de acordo com as mesmas convicções e necessidades identificadas como carência da população. Enfim, deverá estar sempre visível, e mostrar que a mulher tem capacidade de exercer tão importante função política.



Ressaltamos que o vereador tem a obrigação de propor mudanças que de fato possam se tornar realidade, não adianta quantidade de propostas e, sim, que as mesmas sejam possíveis de serem realizadas, em que se identifique a possibilidade de os mesmos serem realizados pelo Executivo.

 


Postar um comentário

0 Comentários