TÁ ‘FALTANDO OU SOBRANDO’ ? CANDIDATO A VICE-PREFEITO NA PRAÇA EM GUAMARÉ

Mesmo com a pandemia do novo coronavirús, os bastidores políticos na terra do Ouro Negro continuam “pegando fogo” politicamente, diante dos possíveis acertos políticos eleitorais, visando o pleito municipal de 2020.

Há cerca de pouco mais de 90 dias para as eleições municipais de 15 de novembro de 2020, a sucessão municipal da atual vice-prefeita Iracema Morais, em nossa cidade já começa a ser comentada, especulada, discutida, onde quer que tenha adjunto de gente, nas esquinas, nos bares, nos churrasquinhos... sempre se fala nos nomes (que até o momento) pretendem disputar a sucessão da atual vice, já que ela não poderá mais concorrer ao cargo pois já foi eleita e reeleita seguidamente.

Segundo informações preliminares de boca de rua já são vários os nomes que circulam por Guamaré, que pretendem disputar a vaga tão sonhada.

Na atualidade são vários os nomes (alguns já pré-declarados) que mesmo nos bastidores demonstram ter pretensões de disputar a vice chefia da municipalidade. A exemplo da vereadora (Maria Lizete, dentre outros, citados como pretendentes a concorrer a cadeira atualmente ocupada por Iracema Morais.

Por outro lado, quem entende do assunto com quem o blog tem conversado, afirma que o meio campo da política guamaréense, pelo menos até o momento está completamente embolado. Por outro lado, com o passar do tempo a situação vai se afunilando e os nomes que tiverem maior articulação vão se consolidando e ganhando maior espaço no seu grupo político e no meio do eleitorado.

Porém se observa claramente, como já falamos, que no momento o meio campo da política Guam areense está bastante embolado e que com o passar dos dias a água passará a correr normalmente no leito político do rio, tanto de um lado como do outro.

Começaram as costuradas para sucessão municipal. Estão sendo ventilados dois nomes que desejem se habilitar a ser candidato a vice-prefeito de Guamaré. A classe política demonstra que está mais preocupada com o cargo de Prefeito do quer do vice-prefeito. 

Pelo visto, o ano de 2020 será de muita gente nova entrando na política. E isso é uma coisa muito boa, pois as engrenagens democráticas precisam ser renovadas.

Postar um comentário

0 Comentários