REGISTRO HISTÓRICO DE ANIVERSÁRIO DO EX-GOVERNADOR ALUÍZIO ALVES

Aluízio Alves x Dinarte Mariz: Explicando a famosa rixa política ...

A família e amigos do ex-governador Aluízio Alves (in memoriam), comemoram no dia de hoje (11) o seu aniversário, se vivo fosse completaria 99 anos. Nascido em Angicos, o ex-deputado federal, ex-governador e ex-ministro da República do Brasil, liderou por muitos anos a política no Rio Grande do Norte.

 

Lhe tenho na relação dos maiores governadores do nosso Estado, ao lado de Cortês Pereira e Wilma de Faria. Aluízio Alves fez um governo a sua frente, se destacando ao construir o primeiro conjunto habitacional do Brasil, a Cidade da Esperança. 

 

Seu pai Manuel Alves Filho, Tem descendência do Vale do Açu, nasceu na comunidade do Rosário na época município de Assú, hoje Carnaubais. Seu avô José Alves Martins, era proprietário de uma loja de tecido no Rosário. Aqui em nosso município ficaram muitos descendentes da família Alves que residiam na Água Branca. Cecília Alves, João Alves, Francisco Alves, Nenzo Alves, Dedé Alves e Sebastião Alves, todos eram primos legitímos de Aluízio Alves, nasceram e se criaram na Água Branca. Sebastião Alves mudou-se para o Assú onde se tornou vereador e prefeito.

Postar um comentário

0 Comentários