QUAL A IMPORTÂNCIA DE UM VICE? ALGUÉM QUE CONSIGA VOTOS

Nas eleições municipais para o Executivo, as atenções estão naturalmente voltadas para os candidatos titulares das chapas concorrentes. Afinal, são essas pessoas que assumirão o cargo de prefeito caso sejam eleitas.

Mas o que muitos esquecem é que ao lado de cada um desses candidatos encontramos uma figura ilustre: o candidato a vice. Sem muitas funções oficiais para além de substituir o titular do cargo, a existência dessa figura é muitas vezes ignorada, o que é problemático.

Após o companheiro de chapa, o vice é a pessoa mais próxima do poder. Mas ele não precisa chegar ao lugar do titular para fazer alguma diferença. Um bom companheiro de chapa pode colaborar e muito na gestão pública, dialogando com a sociedade e somando forças com o titular. Portanto, é muito importante entender os principais fatores envolvidos na escolha de um vice.

Inclusive, é aguardada com grande expectativa, a confirmação do nome do vice, que irá compor a chapa de vice no (MDB). Nos bastidores da política local, comenta-se que existem vários nomes almejando ser vice, mas até agora não têm nada definido.

Tenho dito:
muita água ainda vai passar embaixo dessa ponte até as convenções. Vamos aguardar!

As eleições municipais deste ano estão se aproximando. A data decidida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é 15 de novembro. No entanto, em Guamaré algumas decisões ainda não foram tomadas e estão movimentando os bastidores da política local. Alguns pré-candidatos a prefeito já divulgaram seus possíveis vices, como por exemplo, A candidata Diva Araújo terá o ex-vereador Alderi da Nutec, como seu companheiro de chapa.

Enquanto os bastidores, não dão pistas sobre essa possibilidade, aguardemos a definição, dos demais concorrentes ao palácio Virgílio Brito.

Postar um comentário

0 Comentários