O Atleta campeão brasileiro de jiu jitsu e professor de muay thai o Guamaréense, de 25 anos Emanoel Lucas da Silva, (Lucas Baracho), como é mais conhecido, estará viajando nesta segunda feira dia 06/07 para Curitiba-PR, a convite do mestre André Dida para um teste de dois meses em evolução Thaís, aonde treina os competidores de UFC.
Isso chega como uma oportunidade para se for aprovado nosso lutador lutará com visão de lutas pelo Brasil. o que não deixa de ser um sonho e uma oportunidade única para atletas de artes marciais mistas.
Se nosso irmão e companheiro for aprovado, a partir daí o sonho é de todos os Guamaréeses em vê mais um de seus filhos crescendo no esporte.
Lucas Baracho hoje já conta com importantes conquistas na carreira.
Com quatro lutas realizadas, e quatro vitórias na categoria jiu jitsu ele é campeão brasileiro, campeão pan-americano e na modalidade gan slan é campeão. E por cinco vezes o nosso lutador foi destaque em categorias diferentes como campeão mundial em jiu jitsu.
Esse é o nome que irá representar Guamaré nos próximos dia em Curitiba PR.
Um poco da história de Lucas baracho:
"Sempre busquei atingir um próximo nível, e no Jiu-Jitsu essa evolução exige que a gente não perca tempo se quer evoluir como competidor tem que treinar muito, e foi o que fiz, e contínuo treinado durante minha trajetória de lutas percebi que precisava de um treino mais voltado para as competições, foi quando evoluí bastante e me tornei faixa-preta. Agora chegou a hora de dar mais um passo na carreira, em busca de maior profissionalização” finalizou ele.
As dificuldades são diversas:
críticas, dificuldade financeira, falta de patrocinadores.
Mas eu sei que todas essas complicações são temporárias, graças a Deus, tudo tem corrido como o esperado, as coisas estão vindo e tudo serve como aprendizado e entender que foi difícil mas que valeu a pena.
Habilidade, eficiências e preparo físico em dia são características obrigatórias para ser um lutador e tudo isso nosso Lucas tem!!
Conhecido pelas suas habilidades técnicas e sua autoestima tudo isso está ligada ao sucesso do atleta.
Os próximos capítulos da carreira de nosso lutador, é claro:
ainda tem sim o que provar ele precisa defender os seus interesses para continuar trazendo orgulho para todos nós.
Sabemos que há muito lutador bom nessa briga, com desempenhos no mais alto nível. Mas isso é essencial para que Lucas consiga o UFC e realize o sonho de se tornar um grande lutador, porém, o percurso para alcançar o sucesso é longo e nada tem sido algo comum entre os adeptos do esporte.
Seus interesses como pensador podem ser resumidos no verso do poeta latino Terêncio, que citou em resposta a um questionário apresentado por uma de suas filhas adolescentes: “Nada do que é humano me é estranho”. Definiu dessa maneira o amplo leque.

0 Comentários