SEGUNDO DIA DE LOCKDOWN EM GUAMARÉ A POLICIA MILITAR E GUARDA CIVIL, REALIZAM TRABALHO DE CONSCIENTIZAÇÃO SOCIAL

A Prefeitura de Guamaré iniciou nesta terça-feira (9) bloqueios para restringir a circulação de pessoas enquanto estiver em vigor o decreto do lockdown (bloqueio total), que começou a valer na última segunda-feira (8). E se estenderá até o dia 21 de maio, 

De acordo com o titular do destacamento da polícia militar de Guamaré Sgt Jhonny Cruiff, as parcerias com os órgãos de segurança pública são fundamentais para obter mais êxito nas fiscalizações, principalmente nesse período excepcional, com barreiras físicas nas vias principais, durante 24h.

Com as barreiras, a policia Militar e guarda Municipal tem o objetivo de reduzir a circulação de pessoas e levá-las a cumprir as regras do decreto que estabeleceu o lockdown, que está em vigor no município.

Com a fiscalização mais rígida o intuito é barrar veículos com pessoas, que querem entrar na cidade e não vão resolver nada nos serviços essenciais.

É a prefeitura trabalhando para evitar novos casos de contagio e tentando achatar a curva do novo corona vírus em nossa cidade e se você não for resolver algo essencial de verdade é melhor você não sair de casa, pois vai ser barrado e vai voltar para sua residência do meio do caminho.

Nesse segundo dia, vários carros, motos e ônibus foram parados para a verificação, de forma criteriosa. Os agentes da segurança pública realizavam a orientação às pessoas e verificavam a necessidade de cada uma delas estar nas ruas conforme os serviços determinados no decreto e se as mesmas portavam a autodeclaração de exercício de trabalho em atividade essencial.
Para quem não portava o documento e não comprovava a necessidade de circulação, as multas, em cumprimento ao decreto estadual, serão aplicadas.

"Nós estamos parando todos os veículos e pessoas que estão passando por aqui e verificando se eles estão de acordo com o decreto governamental. Aqueles que não estão de acordo serão multados na forma do decreto e a pessoa tem que comprovar que está fazendo o deslocamento de acordo com a sua necessidade e essa necessidade tem que estar prevista no decreto conforme os itens anexos”, explicou o Sgt Jhonny Cruif.



Através dos bloqueios que estão sendo montados diariamente, são feitas todas as inspeções necessárias para que a população não esteja nas ruas sem qualquer necessidade e assim evitar que sofram as penalidades. O objetivo é proteger as vidas e atingir o índice de isolamento social, contribuindo com a diminuição de casos provocados pela transmissão do novo Coronavírus em nosso município.

Postar um comentário

0 Comentários