FPM O MONTANTE DE 3,7 BILHÕES JÁ ESTÁ NOS COFRES DOS MUNICIPIOS BRASILEIRO

Nesta terça feira (10) de setembro foi repassado aos cofres dos municipios Brasileiro a primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para o mês de setembro, levando em consideração a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Segundo informação postada através do portal virtual da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o montante somado ao Fundeb será de pouco mais de $ 3,7 bilhões.

Contrariando as expectativas, o primeiro decêndio do FPM setembro apresentou um crescimento de 53,95% – quando comparado mesmo decêndio do ano anterior –, segundo dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Agora, quando é levada em conta a inflação o crescimento fica em 49,73%. A área de Estudos Técnicos da Confederação explica que o primeiro decêndio sofre influência da arrecadação do mês anterior, uma vez que a base de cálculo para o repasse é dos dias, ou seja, 20 a 30 do mês anterior.

Esse primeiro decêndio, geralmente, sempre é o maior do mês e representa quase a metade do valor esperado para o mês inteiro.

Postar um comentário

0 Comentários